Brochi planeja trazer medalhista a festival

Tiago Camilo e Thiago Brochi se encontraram na semana passada

O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se com o judoca e medalhista olímpico Tiago Camilo, em sua academia, que é sede do instituto que leva seu nome, em São Paulo. O encontro aconteceu sexta-feira (10) e o parlamentar conheceu os detalhes do projeto desenvolvido em escolas e comunidades da capital paulista, que une princípios do judô à participação da família no aprendizado dos valores necessários para a formação de um bom cidadão.

Ao longo de sua carreira profissional, Camilo foi campeão mundial (2007), medalha de prata (2000) e de bronze (2008) em olimpíadas e tricampeão pan-americano (2007, 2011 e 2015) nas categorias médio, meio-médio e leve. “É um atleta de referência para todo o Brasil e desenvolve um importante trabalho esportivo e social em São Paulo”, destacou Brochi.

Clique aqui e confira O JOGO #856

Judoca, o vereador é autor de lei municipal que instituiu a “Semana Municipal do Judô” e realizará no dia 24 de outubro um festival para celebrar a data. “Queremos trazer o Tiago Camilo para falar em Americana a respeito de sua experiência internacional, social e pedagógica, que vai muito além do esporte”, acrescentou Brochi.

“Nesses quatro anos de academia, o meu objetivo é transmitir todo o conhecimento e a experiência de atleta olímpico e 20 anos de seleção brasileira”, disse o medalhista olímpico;

Brochi tem realizado reuniões com senseis (professores) para organizar os detalhes do evento, que será no Ginásio Mario Antonucci, que faz parte do Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha – Centro Cívico -, no Jardim da Colina, reunindo dezenas de alunos praticantes da modalidade.