Brochi pede e Macris destina verba à ginástica

Brochi e Pingo, hoje à tarde, no Centro Cívico: verba liberada

 

A pedido do vereador Thiago Brochi, o deputado federal Vanderlei Macris destinou, através de emenda parlamentar, verba de R$ 300 mil para a ginástica artística de Americana. O valor já está disponível na conta da prefeitura e será utilizado para melhorias e troca de equipamentos no centro de treinamento da modalidade, que fica em um dos ginásios anexos do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” – Centro Cívico -, no Jardim da Colina.

Depois de visitar o local onde acontecem aulas, treinamentos e competições de ginástica artística e constatar a necessidade de investimentos, Brochi encaminhou ofício a Macris, em março de 2019, solicitando a destinação de R$ 300 mil. O vereador, entre vários pontos, ressaltou que a modalidade envolve aproximadamente 400 crianças e adolescentes, entre alunos e atletas, na faixa etária de 4 a 15 anos.

Na tarde de hoje (6), Brochi foi ao Centro Cívico comunicar a técnica Marinilse Scanavacki (Pingo) sobre a destinação da verba. “Fiz questão de avisá-la pessoalmente e, claro, ela ficou muito feliz. Agora, a Pingo vai definir o que tem de prioridade. Ela apontou algumas questões, como telhado, construção de sanitários e até aquisição de novos equipamentos. Como o dinheiro já foi depositado para a prefeitura, o trâmite vai ser mais tranquilo”, explicou Brochi.

Siga no Instagram: @zaramelojr