Brochi alinha detalhes da Semana do Judô

O presidente da Câmara de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), reuniu-se terça-feira (30), em seu gabinete, com grupo de professores para tratar do planejamento do 10º Festival de Judô, evento realizado durante a Semana Municipal de Judô, instituída por lei municipal de 2013 de sua autoria.

A Semana é comemorada tendo como base o calendário internacional do Dia Mundial do Judô (28 de outubro). Participaram da reunião os senseis Nelson Moura, Eugênio Cavalcanti, Leonardo da Silva e Caio Piva. O objetivo do festival é reunir os praticantes da modalidade através do envolvimento de diversos professores. Ao final, os alunos são agraciados com medalha e os professores recebem certificados de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

 

Brochi explicou que o objetivo em promover ações pela Semana Municipal de Judô é estimular a prática esportiva no município. “O festival é realizado para fortalecer o judô americanense, que tem muita tradição, através da união das academias. Milhares de judocas já participaram dos festivais ao longo dessa década”, completou o vereador.

Haverá ainda a arrecadação de alimentos não-perecíveis para destinação ao Fundo Social de Solidariedade e instituições assistenciais. Nas próximas semanas será realizada nova reunião para definição de detalhes da comemoração dos 10 anos do festival.

Texto: Igor Hidalgo