Bosque reúne duplas de raquetinha e beach tennis

Sócios e convidados do Clube do Bosque disputam torneio na semana que vem

Mais de 150 duplas, formadas por sócios e convidados, estarão em ação no 8º Torneio de Raquetinha e Beach Tennis do Clube do Bosque, que tem abertura na quinta-feira (31) e se estende até domingo (3), com jogos nas quadras de seu complexo esportivo. As inscrições ainda podem ser feitas pela plataforma LetzPlay – o prazo vai até este domingo (27).

“Nossa expectativa é bastante otimista. Na raquetinha, as vagas disponíveis estão praticamente preenchidas e há categorias já com fila de espera. No beach, a procura também tem sido grande e tudo indica que teremos 100% de adesão”, comentou Ricardo Sayão, vice-presidente de Esportes do clube.

“Dependendo do total de inscritos, pode ser que tenhamos que antecipar alguns jogos para quarta-feira (30), mas isso só vamos saber no domingo, quando termina o prazo para confirmação de participação”, salientou Sayão.

 

Tanto na raquetinha quanto no beach tennis, o torneio no Clube do Bosque terá categorias nos naipes feminino, masculino e misto. A programação inicial prevê que as rodadas de quinta e sexta começarão a partir das 17 horas, enquanto as de sábado e domingo serão a partir das 8 horas.

Na raquetinha, o sistema de disputa será o de “eliminatória com consolação simples”, com set único até 8 games. Caso ocorra empate em 8/8, será realizado  tie break até 7 pontos. No beach tennis, a fórmula será de “grupo + chave”, em um set até 6 games. Também está previsto tie break até 7 pontos em caso de 6/6.

O Clube do Bosque possui três quadras de saibro para raquetinha e duas para beach tennis.

Texto e foto: Zaramelo Jr.