Bolsista da FAM, Karoline quer ajudar índios

A busca por um sonho não tem distância e Karoline Militão é exemplo disso. A nova estudante do curso de Fisioterapia da Faculdade de Americana foi a primeira colocada geral na Prova de Bolsas da FAM, realizada no início deste ano. A história da futura fisioterapeuta de 24 anos tem muito esforço em seus capítulos. Na infância, no interior de Vitória do Xingu, no Pará, ela andava cerca de 12 km para chegar à escola. “Só tinha um professor para toda a escola. O estudo para mim sempre foi muito difícil de alcançar. Sempre dei muito valor”, disse.

Karoline está há três semanas estudando na FAM e, com sorriso no rosto, assegurou estar muito feliz com o curso. “Tem sido semanas bem legais. Cada coisa que aprendo fico muito feliz. Tenho gostado muito das aulas de anatomia da professora Adriana”, comentou.

No futuro, Karoline quer voltar para o Pará e colaborar com as pessoas que mais precisam. “Lá no Pará falta muito profissional da saúde, as pessoas não têm acesso aos fisioterapeutas com facilidade, e quero poder fazer mais por elas e ajudar principalmente os índios”, revelou.

Aos poucos, a nova aluna está se acostumando com a rotina de estudos. “Fiquei em choque (quando soube o resultado da prova). Pelas dificuldades que passei, ainda é difícil acreditar. Provei para mim que sou capaz”, afirmou. E para aqueles que desejam entrar na Faculdade de Americana, Karoline dá a dica: “Estudar muito esse é o preço e no final dá tudo certo.”

Texto: Alex Ferreira