Bisteca conquista título da elite do Ranking Winner

Michael Bisteca ganhou viagem a Paris pelo título na Winner

Michael Douglas Denegris, o Bisteca, sagrou-se campeão da principal categoria do Ranking Winner de Tênis – temporada 2022 -, que teve a disputado do Finals agora em janeiro no complexo de saibro da Winner Academia, em Santa Bárbara d´Oeste. Na decisão, sábado (28), ele derrotou Bruno Andrade por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/3, e conquistou o título.

Bisteca entrou no Ranking no início do ano passado. Pelo regulamento, começou na categoria C; no segundo quadrimestre, subiu para a B; e no terceiro, já estava na A, que reúne a elite do campeonato.

Campeão, Bisteca ganhou uma viagem para Paris, na França, com direito a ingressos para assistir alguns jogos de Roland Garros, tradicional torneio que agora em 2023 será disputado entre 28 de maio e 11 de junho.

DEMAIS

Na categoria B do Ranking Winner, o campeão foi Márco Stivanin, com vitória sobre Robson Farias por 6/2 e 6/2. Na C, Heitor Macias confirmou o título derrotando Cláudio Madeira por 7/5 e 6/2. E na 45+, Rodney Silva garantiu o primeiro lugar ganhando de José Nolasco por duplo 6/1.

Na disputa pelo terceiro e quarto lugares, estes foram os resultados dos jogos de sábado: categoria A – Márcio Aguiar 2×0 Edson Couto (duplo 6/4); B – Fábio Beilke 1×2 Samuel Prato (5/7, 6/1 e 7/10); C – Laerte Souza 2×0 Silas Betti (6/4 e 6/2); e 45+ – Derinaldo Jesus 2×0 César Giunco (6/1 e 6/3).

Como premiação, a Winner Academia entregou raquetes, tênis, raqueteiras, bolas, overgrips, cordas e camisetas aos quatro primeiros colocados de cada categoria. Os diretores Ricardo Candido, Edson Couto e Lucas Gelde participaram da solenidade que premiou os destaques.

2023

O Ranking Winner 2023 começou em janeiro e se estende até dezembro, movimentando mais de 170 tenistas nas quatro categorias. Cada um realiza dois jogos por mês e na virada dos três quadrimestres, há acesso e descenso entre os grupos A, B e C. Os oito primeiros colocados de cada categoria disputam o Finals em janeiro de 2024.

De acordo com Edson Couto, a novidade desta temporada é que o principal prêmio ao campeão da categoria A será viagem aos Estados Unidos para acompanhar o torneio US Open.

QUADRO DE HONRA

CATEGORIA A

1º) Michael Bisteca

2º) Bruno Andrade

3º) Márcio Aguiar

4º) Edson Couto

CATEGORIA B

1º) Márcio Stivanin (foto)

2º) Robson Farias

3º) Samuel Prato

4º) Fábio Beilke

CATEGORIA C

1º) Heitor Macias

2º) Cláudio Madeira

3º) Laerte Souza

4º) Silas Betti

CATEGORIA 45+

1º) Rodney Silva

2º) José Nolasco

3º) Derinaldo Jesus

4º) César Giunco

Os diretores da Winner: Edson Couto, Ricardo Candido e Lucas Gelde