Bike Hotel planeja prova de 6 horas de MTB

Fábio Guidolin, o Guidola, está no planejamento da prova de MTB

Uma prova de MTB (mountabin bike) com duração de seis horas entrou no planejamento do Bike Hotel Sports. De acordo com o diretor Fábio Guidolin (Guidola – foto), toda programação ainda depende de questões relacionadas à pandemia, mas, em princípio, a ideia é realizar a competição no dia 7 de março.

A prova será em circuito de terra de 6 km numa área em frente ao Bike Hotel, na Avenida Gioconda Cibin, no Jardim Terramérica. A expectativa é reunir ciclistas de Americana e cidades da região, que poderão competir individualmente ou em duplas e quartetos.

“Temos o rascunho da prova e na próxima semana devemos fechar os detalhes que faltam, como patrocínio master, site para inscrição, número de participantes, entre outros”, disse Guidola. “Para a oficializar a realização do evento, porém, temos que aguardar as recomendações das autoridades quanto à pandemia”, salientou o diretor do Bike Hotel.

CICLOTURISMO

Além da prova de MTB de seis horas, Fábio Guidolin também está formando um grupo de 20 ciclistas para fazer cicloturismo no Parque Nacional da Serra da Canastra, que fica em São Roque de Minas, em Minas Gerais. “Sempre tem um amigo ou outro falando sobre ir para lá e por isso estou disposto a organizar um grupo, mas ainda não tem nada alinhado. É certo que iremos”, afirmou Guidola.

O Parque Nacional da Serra da Canastra é um dos mais importantes parques nacionais brasileiros, criado em 1972. É nele que está localizada a nascente histórica do rio São Francisco.