Bicampeão, Pedrinho diz que vive melhor momento

O piloto americanense Pedro Rodrigo Aguiar Barbosa Neves, o Pedrinho Aguiar, sagrou-se bicampeão do Overall da Porsche Carrera Cup Brasil, que é a somatória de pontos das classess Sprint (corridas curtas) e Endurance (corridas longas). Ele fechou a temporada com 339 pontos e garantiu o título da Carrera Cup 4.0, que é a principal categoria do campeonato. Em 2018, ele ganhou o Overall da 3.8.

“São duas conquistas importantes, mas a deste ano tem um peso diferente, um peso maior. Na 3.8, não havia tantos profissionais e agora, na 4.0, é profissional de tudo, tanto na Sprint quanto na Endurance. É a elite”, disse Pedrinho.

Aos 25 anos, o piloto de Americana entende que está vivendo o melhor momento de sua carreira no automobilismo. “Essa temporada foi muito boa. Lógico que por ser corrida sempre tem aqueles momentos que não são perfeitos, vez ou outra acontece algum problema, mas foi, digamos, a minha melhor temporada”, avaliou.

“Estou na classe top de linha, melhorei bastante em relação ao ano passado, estou muito mais competitivo, brigando por vitórias. Isso anima cada vez mais e me deixa feliz e satisfeito por saber que todos os meus esforços estão tendo resultados. Foi uma ótima temporada, de muita evolução e, com certeza, ainda tenho mais a aprender, por isso estou sempre focado”, acrescentou.

Para o próximo ano, Pedrinho Aguiar seguirá na Porsche Cup Brasil e fechou recentemente patrocínio com a multinacional francesa Saint-Gobain, que projeta, fabrica e distribui materiais de construção de alta performance. Dois produtos da empresa já estão estampados no carro do americanense: Tek Bond e Araldite.

“É um patrocínio muito legal. Agora saiu da questão do nosso investimento próprio e vem do patrocinador. Com isso, querendo ou não, a pressão é maior, preciso aprender a lidar com essa situação, pois tenho que trazer os resultados que a empresa espera”, salientou Pedrinho.