Betão e Pivete ameaçam líderes do “Amigos ATC”

Pivete venceu esta semana e encostou na liderança do Ranking B
(Foto: Wado Pellizoni)

Três jogos foram realizados esta semana pela terceira rodada do 21º Torneio Amigos ATC de Raquetinha. Fred Faé e Ricardo Sayão saíram mais uma vez vitoriosos de quadra e mantiveram a liderança de seus grupos, mas estão sob ameaça de Alberto Soutello (Betão) e Sérgio Lião (Pivete), que também ganharam e encostaram na pontuação.

No Ranking A, Fred ocupa o primeiro lugar com 9 pontos (três vitórias por 2 sets a 0) e Betão vem no vácuo com 8. No Ranking B, Sayão aparece na frente com 8 pontos e agora Pivete chegou a 6. Detalhe: os dois se enfrentam na próxima rodada.

Nesta semana, no jogo mais equilibrado, Sayão e Rafael Lima derrotaram César Dei Santi e Robson Ferro (Robão) por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 15/13 (tiebreak).

Fred e Pivete, depois de um primeiro set complicado (7/6), superaram Fernando Pires (Pirão) e Fernando Bilibio com tranquilidade na segunda parcial, fechando em 6/1.

Já Betão e Hugo Santiago derrotaram Rogério Armond e Marcelo Marusso por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Com a ausência de Fábio Pires, que formaria dupla com Henrique Demarchi, o jogo contra Franco Sardelli e Maurício Ferreira (Zebu) não foi realizado. Pelo regulamento, Franco e Zebu somaram 2 pontos, Demarchi ficou com 1 e Fábio “zerou”.

O “Amigos ATC” terá sequência com estes jogos, válidos pela quarta rodada: Betão/Rogério x Demarchi/Franco, Fred/Pirão x Rafael/Robão, Fábio/Zebu x Hugo/Marusso e Sayão/César x Pivete/Bilibio.

CLASSIFICAÇÃO

RANKING A

1º) Fred Faé – 9

2º) Betão Soutello – 8

3º) Henrique Demarchi – 5

4º) Rafael Lima – 5

5º) Franco Sardelli – 5

6º) Robão Ferro – 2

7º) Fernando Pires – 2

8º) Rogério Armond – 0

RANKING B

1º) Ricardo Sayão – 8

2º) Pivete Lião – 6

3º) César Dei Santi – 5

4º) Hugo Santiago – 4

5º) Marcelo Marusso – 4

6º) Fernando Bilibio – 3

7º) Fábio Pires – 2

8º) Maurício Zebu – 2

* Já estão computados todos os critérios técnicos de desempate.