Betão e Hugo ocupam liderança do Amigos ATC

Líder, Betão pode abandonar o torneio por causa de contusão

Retomado há duas semanas, após quase cinco meses de paralisação pela pandemia, o 20º Torneio Amigos ATC de Raquetinha tem Betão Soultelo e Hugo Santiago como líderes. O campeonato conta com a participação de 16 jogadores, divididos em duas chaves, e os jogos acontecem toda quarta-feira no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center.

Com oito rodadas realizadas de um total de 15, Betão é o primeiro colocado na Chave A com 20 pontos, vantagem de 5 pontos para Franco Sardelli, que está em segundo lugar, e de 6 para Rogério Armond, que ocupa a terceira posição.

Mesmo à frente de sua chave, Betão Soutelo deve sair do campeonato em razão de contusão nas costas e ser substituído por Gabriel Campana (Bibi).

Hugo aparece na liderança da Chave B com 18 pontos, quatro a mais que Marcelo Marusso e Robson Ferro (Robão), segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Três jogos aconteceram esta semana. Rafael Lima e Franco Sardelli derrotaram Fred Carvalho e Henrique Demarchi por 2 a 1, parciais de 7/5, 6/2 e 10/8 (tie break), enquanto Bibi Campana e Rogério Armond aplicaram 2 a 0 sobre os irmãos Fábio e Fernando Pires (Pirão), parciais de 6/1 e 6/2.

Hugo Santiago e Sérgio Lião (Pivete) passaram por Ricardo Sayão e César Dei Santi por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1. A partida Fernando Bilibio/Maurício Ferreira (Zebu) x Marcelo Marusso/Robson Ferro não foi realizada pela ausência de um jogador (Bilibio).

Com isso, pelo regulamento Marusso e Robão somaram 2 pontos cada, enquanto Zebu ficou com 1 ponto. Bilíbio zerou na rodada.

A programação da próxima quarta-feira (7) é a seguinte: Fred/Pivete x Betão ou Bibi/Marusso, Hugo/Fábio x Robão/Rogério, Rafael/Zebu x Pirão/César e Bilíbio/Franco x Sayão/Demarchi.

O encerramento desta edição do Amigos ATC está previsto para o dia 25 de novembro.

CLASSIFICAÇÃO

CHAVE A

1º) Betão Soultelo – 20

2º) Franco Sardelli – 15

3º) Rogério Armond – 14

4º) Henrique Demarchi – 13

5º) Rafael Lima – 12

6º) Fred Carvalho – 10

7º) Fernando Pires – 7

8º) Fábio Pires – 4

CHAVE B

1º) Hugo Santiago – 18

2º) Marcelo Marusso – 14

3º) Robson Ferro – 14

4º) Ricardo Sayão – 13

5º) Maurício Zebu – 10

6º) Fernando Bilibio – 9

7º) Sérgio Pivete – 9

8º) César Dei Santi – 7