Benits e Ganciar são campeões no Terras

Walter Ganciar conquistou título da chave principal

Maciel Benits e Walter Ganciar sagraram-se campeões da chave principal da Copa Terras de Raquetinha, que aconteceu durante o final de semana (14 e 15) e movimentou 32 duplas em três categorias nas quadras do Terras do Imperador, – três de saibro e uma rápida. A organização foi de Joel Olla Júnior, da Raquetinha.Com, e o torneio reuniu moradores do condomínio e convidados.

Na final, em jogo bastante equilibrado, Benits e Ganciar ganharam de Edmilson Santos (Cabeça) e Guilherme Santos no tie-break por 9/8. Na chave de consolação, o título ficou para Wado Pellizoni e Ramon Filho, com vitória sobre Enzo Zamberlan e Raphael Souza (Carsudo) por 8/6.

Entre as duplas femininas, as campeãs na principal foram Daisy Roman e Tatiana Campos, que ganharam na final de Daniela Fornel e Mônica Pino por 8/4.  Na consolação, quem garantiu o topo do pódio foi a dupla Adriana Batagin e Simone Lopes, com vitória por 8/6 sobre Daiana Galbiati e Patrícia Pinheiro.

Na chave principal de duplas mistas, Diego Leão e Tatiana Campos conquistaram o título, vencendo na final New Gregório e Daiana Galbiati por 9/7. E na consolação, Maurício Jardim e Júlia Batagin foram campeões derrotando Rodrigo e Daniela Grassi por 8/5.

“O torneio foi um sucesso. Tudo ocorreu conforme o previsto. Tudo no horário, o tempo ajudou, a galera curtiu demais. Este tipo de torneio, com sorteio das duplas, é interessante porque acaba aproximando as pessoas, que as vezes nem se conheciam direito ou sequer se conheciam. Foi bem bacana, bem positivo o resultado final”, avaliou Joel.

“Outro aspecto interessante é que o torneio mescla jogadores mais experientes com menos experientes, enfim, foi um final de semana gostoso, tudo perfeito”, acrescentou o organizador.

INSCRIÇÕES

Na retomada do Circuito Aberto de Raquetinha, o Ingleses Open será disputado no Clube dos Ingleses, em Santos, entre 4 e 7 de setembro. A expectativa é reunir 120 duplas masculinas, femininas e mistas. As inscrições continuam abertas e podem ser feitas através da plataforma letzplay.me ou pelo site raquetinha.com.

Responsável pelo Circuito, Joel Olla Junior informou que para duplas masculinas, o Ingleses Open de Raquetinha terá as categorias A, B, C, D, Iniciante e 45+. Já para duplas femininas e mistas, a disputa será nas categorias A, B, C e D.