Beatriz Abreu vive temporada positiva nas corridas

Beatriz Abreu, durante prova em Piracicaba: quarta vitória do ano
(Foto: Sanderson Barbarini | Fotop)

A temporada 2023 de corridas de rua não poderia ser mais positiva para a empresária Beatriz Oliveira Marques Abreu, de Americana. Aos 28 anos e atleta da Grae (Guilherme Rodrigues Assessoria Esportiva), ela já participou de 10 provas, de janeiro até este início de outubro, garantindo presença no pódio em nove delas, sendo quatro como campeã.

A mais recente vitória de Beatriz foi em Piracicaba, domingo (1), na etapa da Track and Field Run Series. Com o tempo de 15 minutos e 18 segundos, a americanense ficou em primeiro lugar na prova feminina de 4 km.

Beatriz também foi ao topo do pódio nos 5 km da Vikings Run, em fevereiro, em Piracicaba, e do Trirex, em março, em Brotas, e nos 10 km da Corrida Cidade de Americana, em julho.

 

A corredora da Grae ainda foi vice-campeã nos 5 km da Corrida do Trabalhador, em abril, em Santa Bárbara d´Oeste, na Corrida Paraíso do Verde, em Nova Odessa, e na Corrida Turística de Piracicaba, ambas em junho.

Também garantiu presença no pódio com o quarto lugar dos 5 km do Desafio do Guerreiro, em janeiro, e do Circuito Pague Menos, em setembro, as duas em Americana.

A única competição que Beatriz Abreu não subiu ao pódio foi na Meia Maratona do Rio de Janeiro, em junho, mas teve resultado importante, ficando na 10ª colocação na classificação geral entre as atletas amadoras.

Sua próxima prova será a Uaçai Night Run, no dia 28 deste mês, com largada marcada para as 18 horas e percurso por ruas e avenidas da região do Jardim Terramérica e Parque Universitário, em Americana.

Beatriz é advogada de formação, mas não atua na área. Ela, os pais e o irmão têm uma empresa de produtos para pintura em porcelana. A corrida de rua entrou em sua vida em 2013 e foi até 2016, quando resolveu dar “uma paradinha”.

Voltou na pandemia, em 2020, com “mais foco”, como ela própria define, e não parou mais. Beatriz pretende seguir