Batistela troca Atlético-MG pela Ponte Preta

Juninho Batistela está na coordenação geral da base
(Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de quase dois anos no Atlético Mineiro, o profissional de educação física Juninho Batistela está de casa nova. Ele começou a trabalhar esta semana na Ponte Preta, em Campinas, como coordenador geral das categorias de base. No clube de Belo Horizonte, onde chegou em junho de 2019, foi campeão brasileiro sub-20 e campeão mineiro sub-20, sub-15 e sub-14.

Com residência e família em Americana, Batistela disse que desde o início do ano vinha conversando com a diretoria do Atlético sobre a possibilidade de saída. Quando surgiu a oportunidade de trabalhar na Ponte Preta, entendeu que seu ciclo em Minas Gerais havia chegado ao fim.

“A questão familiar foi determinante, pois Belo Horizonte é muito longe de casa. Tinha negociação em andamento com a Ponte e sexta-feira da semana passada me desliguei do Atlético, a quem sou grato pela oportunidade de crescimento profissional”, explicou o coordenador.

Aos 40 anos, Juninho Batistela será responsável pela coordenação de toda categoria de base da Ponte Preta, que já foi uma das principais referências do futebol brasileiro na revelação de jogadores. Ele é um dos sócios-fundadores da escolinha de futebol Camisa 10 de Americana.