Bardi disputa Sul-Americano em Guayaquil

O velocista Felipe Bardi, de Americana, é um dos integrantes da seleção brasileira de atletismo que disputará a 52ª edição do Campeonato Sul-Americano, de sábado (29) até segunda-feira (31), na cidade de Guayaquil, no Equador. A competição estava inicialmente marcada para Buenos Aires, mas houve a mudança de sede em razão do agravamento da pandemia na Argentina.

Composta por 79 atletas – 39 homens e 40 mulheres -, a delegação do Brasil viaja nesta quinta-feira (27) para o Equador, com embarque no aeroporto de Viracopos, em Campinas, e escala em Manaus (AM). Em 51 edições, os brasileiros foram campeões 32 vezes no masculino. No feminino, em 40 competições, foram 32 títulos.

Bardi vai disputar as provas dos 100 e 200 metros rasos, além do revezamento 4×100. O americanense está em busca de vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio e o Sul-Americano é importante neste sentido, pois, como evento de área, distribui pontuação expressiva e pode ajudar atletas através do Ranking de Pontos da World Athletics.

Os campeões em Guayaquil garantem classificação para o Mundial de Oregon, que está programado para o ano que vem na cidade norte-americana de Eugene.