Barbarense investe nas quadras de tênis

Bachin Júnior é o presidente do Barbarense: obras nas quadras

Apesar do fechamento de toda a área de sua sede por causa da covid-19, a diretoria do Esporte Clube Barbarense vem investindo nas quadras de tênis para uso dos associados quando ocorrer a liberação por parte das autoridades – os espaços também são utilizados para jogos de raquetinha.

O presidente Bachin Junior disse ao O JOGO que duas das quadras de saibro estão passando por reforma total e uma nova está sendo construída. “Com isso, vamos passar a contar com seis quadras, sendo cinco de saibro e uma de piso rápido”, disse o dirigente, que está em seu primeiro ano de mandato.

De acordo com Bachin, após a conclusão dos trabalhos nas quadras de tênis, será dado início à construção de uma quadra de beach tênis, modalidade que começa a ser bastante praticada em toda a região.

As dependências do Barbarense, no Jardim Primavera, ao lado da prefeitura, estão fechadas desde o dia 21 de março. Segundo o presidente Bachin, o clube encaminhou recentemente ao prefeito Dênis Andia um plano de contingência para reabertura, mas ainda não há definição quanto ao assunto.

“No Plano São Paulo, a reabertura de clubes não aparece em nenhuma fase de flexibilização. Por isso, mantivemos contato com o prefeito e encaminhamos o plano de contingência que elaboramos. Ele ficou de submeter à apreciação do Comitê Municipal, que cuida de assuntos relacionados à pandemia (do novo coronavírus). Estamos no aguardo, ao menos no que diz respeito à reabertura parcial. Vamos ver o que será possível”, finalizou Bachin.