Balanço da LBF é aprovado pelos clubes

A assembleia geral ordinária da Liga de Basquete Feminino aprovou, por unanimidade, as contas do exercício de 2020 da entidade. A votação foi realizada dia 10 por meio de videoconferência, em razão das medidas de segurança por ocasião da pandemia de covid-19.

O encontro virtual contou com a presença de dirigentes de dez equipes filiadas, além da presidente da Comissão de Atletas da LBF, Mariana Camargo. O pleito foi presidido por Roberto Dornelas, da RD Sports.

Conforme previsto pelo estatuto da entidade, as contas e o balanço patrimonial do último ano foram avaliados pelo conselho fiscal da entidade e por auditoria externa, que recomendaram sua aprovação. Foram dez votos favoráveis pela aprovação e nenhum contra.

Esta é a quarta aprovação de contas sob a gestão de Ricardo Molina (foto), empresário de Americana que preside a entidade desde 2017. Baseada em três pilares – Planejamento, Transparência e Contrapartida -, a LBF segue desenvolvendo a profissionalização administrativa do basquete feminino.