Autoridades aprovam corrida em Santa Bárbara

Rafael Piovezan participou da corrida em prol da Apae

Autoridades políticas e esportivas de Santa Bárbara d´Oeste e organizadores da 1ª Corrida de Rua Mercadão da Cidade foram unânimes em aprovar o evento que aconteceu na manhã de domingo (23) e reuniu 450 atletas por ruas e avenidas do município.

Além da competição esportiva, dominada por Gustavo Pereira e Natália Painelli, da S2 Assessoria de Americana, a prova foi motivada pela ação social à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do município, que recebeu R$ 27 mil através da taxa de inscrição dos corredores.

“Todas as vagas para a corrida foram ocupadas, todos felizes em praticar o esporte e, mais do que isso, praticar a solidariedade. Deu tudo certo! Muito obrigado aos atletas, às pessoas que prestigiaram e tantos outros que levaram o seu carinho nessa ação solidária”, afirmou o prefeito Rafael Piovezan.

 

Vinicius Furlan e Bachin Junior ficaram satisfeitos com evento

“Agradecer ao Rober (Daniel), que é corredor aqui da cidade e nos procurou, ao Luís (Penteado) e Edson (Alves dos Santos), do Mercadão, para quem levei a ideia, eles prontamente abraçaram e junto com seus lojistas bancaram todo custo da corrida. O principal é que toda arrecadação com as inscrições foi para ajudar a Apae. O evento por si só já é legal e ficou ainda mais com a ação solidária. Fiquei muito feliz, tudo bem organizado, parte técnica nota 10”, disse o secretário de Esportes Vinicius Furlan.

O vereador Bachin Junior, que foi o locutor da “Mercadão da Cidade”, comentou que “deu tudo certo, com desafio lançado e abraçado incondicionalmente pelos empreendedores e município. Resposta fantástica dos corredores. Enfim, resultado financeiro muito expressivo para a Apae. Um domingo de muita solidariedade em prol da entidade, da qual sou voluntário há décadas.”

Já Luís Penteado, sócio-proprietário do Mercadão da Cidade e um dos responsáveis pela organização, falou que “a corrida foi maravilhosa, foi show. Não houve nenhum problema, foi sensacional do começo ao fim. Pessoal ficou por lá até o encerramento aguardando a premiação. Tivemos 450 inscrições, mas observamos que tinha bastante gente sem número. Pessoal que é da área de corrida disse que havia mais de 500 atletas. Foi muito show, muita gente perguntando se vai estar no calendário. Isso é legal, isso motiva. Foi muito emocionante entregar o cheque à Apae.”

Crianças foram conduzidas em triciclos do Pernas Que Abençoam

CRIANÇAS DA APAE PARTICIPAM COM TRICICLOS

Crianças, adolescentes e jovens com deficiência atendidos pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d´Oeste participaram da 1ª Corrida de Rua Mercadão da Cidade, domingo (23), em triciclos cedidos pelo projeto Pernas que Abençoam, sediado em Americana. O grupo foi conduzido pelas ruas e avenidas por profissionais da área de educação física e atletas.

Lilica Amâncio e Fernanda Roberta acompanharam a prova como representantes do projeto. “Foi um dia especial e ficamos muito felizes por ceder nossos triciclos às crianças da Apae de Santa Bárbara. Foi uma corrida maravilhosa”, disse Lilica.

Texto e fotos: Zaramelo Jr.