Associação quer melhorias para técnicos de base

Técnicos estiveram semana passada no escritório de Sardelli

A recem-criada Associação de Treinadores de Base de Americana tem como principal objetivo a busca por melhorias de trabalho dos técnicos que atuam na formação de jogadores de futebol. A informação é de Raphael Pereira, um dos líderes do projeto e que já comandou o Rio Branco no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

“Nós, treinadores, muitas vezes fazemos o trabalho que é obrigação do poder público fazer e não faz, mas não há reconhecimento, não há valorização, não há incentivo. É para buscar tudo isso que a associação foi criada e vai batalhar”, disse Raphael.

Uma das ações iniciais do grupo está sendo reuniões com pré-candidatos a prefeito de Americana. Na semana passada, eles se encontraram com Wellington Rezende e Chico Sardelli e planejam agendar conversas com os demais para os próximos dias.

“Temos técnicos que entraram na associação que trabalham já há 20, 30, 40 anos em Americana, tirando crianças da rua e formando homens de bem. Porém, poucos têm apoio. É preciso que a prefeitura olhe para os treinadores com outros olhos e dê melhores condições”, acrescentou Raphael Pereira.

“Vejo com bons olhos a criação de uma associação de treinadores em Americana. Precisamos reviver o esporte que já tivemos um dia na cidade, voltando a sediar grandes campeonatos e, principalmente, garantido apoio para as equipes de base”, comentou Sardelli.

“Com esse trabalho, vamos abrir novas oportunidades, tirar as crianças e os adolescentes das ruas e promover uma revolução social”, acrescentou o presidente do PV.

Texto: Zaramelo Jr. | Instagram: @zaramelojr