Associação abre “Semana da Economia”

Tem início hoje (3), a Semana da Economia de Americana. A ação é realização da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), em parceria com o Sincomercio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana e Região), e visa mobilizar o comércio local para oferecer descontos especiais aos consumidores. A campanha vai até o próximo dia 12.

Segundo o presidente da Acia, Wagner Armbruster (foto), a Semana da Economia é oportunidade para que os lojistas ofereçam descontos atrativos aos clientes. “É a primeira grande ação que o comércio realiza após o início da quarentena; portanto, é momento de os lojistas reconquistarem os consumidores que ficaram tanto tempo sem poder ir às compras”, avaliou.

A divulgação da Semana da Economia começou a ser realizada esta semana por meio de faixas de rua, anúncios em jornal, rádios e redes sociais, sem qualquer custo para o associado. Serão 10 dias de oportunidade para consumidores e empresários.

“Queremos repetir o sucesso da Semana da Economia do ano passado, o que foi possível graças a participação ativa dos nossos associados”, prevê José Camacho, diretor da Acia.

FASE AMARELA

O presidente Wagner Armbruster lembrou que, apesar da retomada gradual da economia, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) continua presente, e que o maior fluxo de consumidores requer mais atenção com os cuidados.

“O retorno consciente é muito importante. Prezamos pela economia, mas, principalmente, pela saúde de todos. Lojistas e clientes devem continuar tomando as medidas de precaução para que a região se mantenha na Fase Amarela do Plano São Paulo e, assim, as relações de consumo se fortaleçam”, orientou Armbruster.