Artilheira de 10 anos é premiada no Flamengo

Maria Eduarda com os pais Anderson e Juliana na premiação

O Flamengo Futebol Clube fechou a temporada 2022 de seu campeonato interno de minicampo com as finais das categorias de base, dua 23 de novembro. Pastelaria do Porfírio (pré-mirim), Maziero Odontologia (mirim) e Arena Cillos (infantil) foram os times campeões.

Na solenidade de encerramento, com a entrega de troféus e medalhas aos campeões, vices e destaques individuais, chamou a atenção a iniciativa da diretoria em premiar também a jogadora Maria Eduarda Gayola Araújo, de apenas 10 anos, que foi vice-campeã do pré-mirim pela Danny Cosméticos.

Camisa 10, Maria Eduarda marcou 12 gols durante o campeonato, assim como seu companheiro de time Giovanni Santos Fatobene, ficando atrás apenas de Arthur Henrique Andrade de Castro, da Pastelaria do Porfírio, artilheiro da categoria com 15 gols. O desempenho da goleadora chamou a atenção dos dirigentes.

“O campeonato deste semestre teve a participação de 15 meninas, sete no pré-mirim e oito no mirim. Um número expressivo. E a Maria Eduarda mostrou muito talento, por isso a premiamos como a artilheira entre as meninas”, disse o presidente Mauro Borgato.

“Temos que agradecer a todos os pais pela confiança em colocar as garotas para jogarem no nosso campeonato”, acrescentou Borgato. “A presença das meninas dá um brilho especial”, afirmou. Na premiação, Maria Eduarda estava acompanhada dos pais Anderson e Juliana, e do avô Altevir Ailton.

Além da artilheira, também participaram do campeonato Alice Ramos, Heloísa Daon, Beatriz Wilden, Maria Antonia, Livia Leão e Eloise Vitória, no pré-mirim; Ana Luiza Tamion, Laura Pilato Tonini, Giovana Amazonas, Raphaela Padovani, Marcela Daon, Sofia Bastos, Isabella Bernardi e Emanuelly Araújo, no mirim.