Arrasador, João Marcos conquista Ranking Winner

João Marcos venceu 26 dos 27 jogos que disputou no torneio

De forma incontestável, com 26 vitórias em 27 jogos, o americanense João Marcos Benedicto do Rosário, 21 anos, sagrou-se campeão da principal categoria da temporada 2023 do Ranking Winner de Tênis, encerrada domingo (18), no complexo de saibro da Winner Academia, em Santa Bárbara d´Oeste.

Pelo título da nona edição do torneio, João Marcos ganhou viagem (passagem e estadia) aos Estados Unidos e ingressos para as duas primeiras rodadas do US Open, que este ano acontece entre 26 de agosto e 8 de setembro, em Nova York.

Na final da categoria A, João Marcos venceu o barbarense Luís Felipe Borges Rodrigues (LF) por dois sets a zero, parciais de 6/2 e 6/0. Nas semifinais, sábado (17), superou o também americanense Matheus Couto por 6/0 e 6/2.

O Ranking´2023 da Winner começou em janeiro e foi até dezembro, quando houve a definição dos oito classificados ao Finals de cada uma das quatro categorias. A disputa da fase de grupos aconteceu no mês passado, enquanto as semifinais e finais foram realizadas sábado e domingo.

Vendedor de frutas na região do bairro Praia Azul durante a adolescência, João Marcos começou a ter contato com o tênis aos 13 anos, atuando como gandula em academia de Americana. Começou a praticar a modalidade e treinou até os 16 anos, quando, então, decidiu trabalhar em outra área. Aos 18 anos, voltou às quadras e não saiu mais.

Das 26 vitórias que teve no Ranking, 21 foram na 1ª fase, três na fase de grupos, uma na semifinal e uma na final.

DEMAIS

Além de João Marcos na elite, o Ranking Winner de Tênis também definiu os campeões das outras três categorias durante o final de semana. Na B, em decisão de extremo equilíbrio, Cláudio Madeira ficou com o título ao vencer Derinaldo Jesus por duplo 7/6.

Na categoria C, Raylson Moura levou a melhor sobre Leandro Nadai e sagrou-se campeão com a vitória por 7/5 e 6/3. E na 45+, em jogo definido no super tiebreak, José Nolasco derrotou Derinaldo Jesus por 6/3, 4/6 e 10/1.

Aos quatro melhores de cada categoria houve premiação com raquetes, pares de tênis, camisas, bolas, overgrip e corda.

QUADRO DE HONRA

CATEGORIA A

1º) João Marcos Rosário

2º) Luís Felipe Rodrigues

3º) Edson Couto

4º) Matheus Couto

CATEGORIA B

1º) Cláudio Madeira

2º) Derinaldo Jesus

3º) Bruno Barbosa

4º) André Ferreira

CATEGORIA C

1º) Raylson Moura

2º) Leandro Nadai

3º) Thiago Moretti

4º) Ricardo Porto

CATEGORIA 45+

1º) José Nolasco

2º) Derinaldo Jesus

3º) Marcos Dantas

4º) Junior Sacilotto