Após total de 197 jogos, sábado (16) e domingo (17), o 1º Torneio Arena Winner de Beach Tennis conheceu os campeões das 11 categorias que movimentaram 108 duplas de Americana e diversas cidades de toda região. A premiação foi de R$ 10,5 mil e o complexo da Winner, no Jardim Tripoli, recebeu bom público durante os dois dias.
Clique aqui e confira edição #945 do O JOGO
Na A/Pro, principal categoria, Mônica Gonçalves e Pamela Gomes foram campeãs na chave feminina com vitória sobre Nathália Prado e Ynae Freitas por 7/6, 5/7 e 10/4. Na masculina, Gabriel Furkotter e Mateus Magalhães levaram a melhor sobre César Cordeiro e Guilherme Minotti por 6/2 e 6/4.
Na mista, Eduardo Munhoz e Monika Gonçalves ganharam de Miguel Peres e Milena Consulin Martins por 6/4 e ficaram com o título.
Na categoria B, as duplas campeãs foram Jaison Gimenes e Rafael Gonçalves, na mista; Gabi Pellisson e Graziela Guimarães, na feminina; e Bruno Assalin e Rafael Cometi, na masculina.
Hellen Noda e Jorge Bueno, na mista; Gracyele Alcântara e Thaís Reis, na feminina; e Edson Muterle e Jorge Bueno, na masculina, ficaram com o título na categoria C.
Por fim, na iniciante, os melhores na Arena Winner foram Maria Eduarda Mello Tavares e Tiago Tavares, na mista; e Fernanda Oliveira e Roberta Mendes, na feminina.
Entre as atrações do Torneio Arena Winner de Beach Tennis, a principal delas foi o jogador profissional Miguel Peres, 22 anos, paranaense de Maringá, com inúmeras conquistas nacionais e internacionais. Atualmente, ele é o número 44 do ranking mundial.
Miguel disputou duas categorias em parceria com os americanenses Gregório Soutello e Milena Consulin Martins. “Me faltam palavras para descrever o carinho com que foi recebido pela galera que prestigiou o torneio da Arena Winner. Realmente me senti em casa e agradeço imensamente cada gesto de carinho”, escreveu o jogador em seu perfil oficial no Instagram.
AVALIAÇÃO
Um dos diretores da Arena Winner, Ricardo Candido fez avaliação positiva do torneio realizado durante o final de semana. “Fizemos uma degustação de jogos com o Miguel Peres, que atendeu e foi super atencioso com todos, fez fotos, disputou várias partidas, deixando as quadras com cãimbras, pois ficou praticamente o tempo todo nas quadras”, iniciou.
“O nível técnico dos jogos foi bem elevado e a torcida veio em peso. Por dia, em média, tivemos 500 pessoas no nosso espaço, algo que não havíamos experimentado ainda”, prosseguiu Ricardo.
“Fora a questão esportiva, prezamos pelo atendimento ao público e aos atletas, oferecendo várias opções de alimentação e bebidas. Todas nossas expectativas foram superadas e saímos do torneio com muito aprendizado e na certeza que podemos melhorar no futuro”, finalizou.
Também diretor da Arena Winner, Ricardo de Léon comentou que “nosso torneio foi excelente, atingindo jogadores de outras cidades, não só de Americana, além da presença do Miguel Peres, que teve interação contínua com atletas e visitantes. A organização dos jogos ocorreu de maneira pontual, seguindo os horários estipulados.”