Árbitro de futebol, Furlan pode ser candidato a vice-prefeito

Furlan é árbitro da CBF e FPF e nome cotado às eleições em SB

Profissional de educação física e árbitro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e da FPF (Federação Paulista de Futebol), Vinicius Furlan é nome cotado para ser candidato a vice-prefeito de Santa Bárbara d´Oeste na chapa encabeçada por Rafael Piovezan.

Por causa da legislação eleitoral, que determina a desincompatibilização de cargos públicos há quatro meses antes das eleições, Furlan deixou o comando da Secretaria de Esportes de Santa Bárbara na última quinta-feira (4).

O próprio Piovezan, atual vice-prefeito barbarense, confirmou, em entrevista ao jornal O Liberal, que Furlan é um dos cotados para dobradinha às eleições que continuam marcadas para outubro, mas que podem sofrer alteração em virtude da pandemia do covid-19. Outro nome em pauta é o de Miguel Brito, que chefiava a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Furlan tem 41 anos e esteve à frente da Secretaria de Esportes de Santa Bárbara desde o segundo ano do primeiro mandato do atual prefeito Dênis Andia.

Pessoas próximas ao árbitro ouvidas pelo O JOGO disseram que ele recebeu a informação da possibilidade de ser candidato a vice-prefeito numa mistura de surpresa e satisfação.

“O Vinicius nunca pensou em ser candidato e por isso ficou surpreso e, ao mesmo tempo, bastante satisfeito, pois entende que é o reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo no esporte de Santa Bárbara já há vários anos”, afirmou um amigo de Furlan.