Após 61 dias, PD´Chumbo volta à pista

Rafael Contatto é o líder da temporada 2021 do Pé de Chumbo

Exatos 61 dias após a rodada dupla que fechou o calendário do primeiro semestre, a Copa Sópneus Goodyear de Kart Pé de Chumbo retoma a disputa nesta sexta-feira (20), em Paulínia, com a realização da quinta etapa da temporada 2021. A programação começa com o briefing, às 15h30, e logo na sequência tem a tomada de tempo para definição do grid de largada. As corridas estão marcadas para as 16 horas e 17h30. A premiação será às 18h15.

Após a rodada dupla dos dias 19 e 20 de junho, o campeonato ficou parado para revisão dos equipamentos, mas os pilotos seguiram treinando com seus karts particulares, por isso a expectativa é de “pegas” intensos nas baterias de hoje no Kartódromo San Marino, que é a principal casa do PD´Chumbo em sua 16ª edição.

O líder na classificação geral é Rafael Contatto, que abriu boa vantagem para seus mais diretos perseguidores. Para Douglas Pitoli, vice-líder, a distância é de 31 pontos; para Théo, terceiro colocado, de 40; para Rogério Pompermayer, quarto, de 41; e para Fernando Santo André, quinto, de 43.

Clique aqui e confira a classificação do campeonato

Apesar deste cenário, Rafael entende que “a vantagem não me deixa numa situação confortável, pois temos que considerar que todos os pilotos precisam descartar uma etapa, conforme determina o regulamento. Em razão disso, não posso aliviar. Tenho que correr neste semestre como corri no primeiro. É ganhar e pontuar o quanto for possível para não depender do descarte.”

Na Light, categoria de acesso do PDC, a liderança é de Oswaldo Delfim Nogueira (Oswaldinho), que aparece em sétimo lugar na classificação geral. Ele tem 14 pontos de vantagem para Rafael Barberatto, que é o vice-líder, 15 para Mayckon Mota, terceiro colocado; e 17 para Fernando Rodovalho e Ivan Dantas, quarto e quinto, respectivamente.

“Ainda tem muito campeonato pela frente, mas desde o início venho trabalhando uma estratégia de treinamento mais intensivo, personalizado, buscando ajuda de pessoas que têm experiência no kartismo. Isso vem dando resultado e me sinto bem mais preparado, bem mais qualificado”, disse Oswaldinho.

CALENDÁRIO

Depois da rodada desta sexta-feira, o Pé de Chumbo tem mais cinco pela frente. No dia 18 de setembro, a etapa está marcada para Araraquara, enquanto nos dias 1 e 2 de outubro a programação será em Paulínia com quatro corridas. Ainda em outubro, no dia 16, a vez é de Limeira. E a final acontece no dia 20 de novembro, novamente em Paulínia.