Após 49 dias, PDC retorna com etapa no San Marino

Exatos 49 dias após a etapa que fechou o calendário do primeiro semestre, a Copa Tatu Shopping Frutas de Kart Pé de Chumbo volta à cena neste sábado (5) para a disputa da sexta rodada da temporada 2023. Os pilotos vão à pista do Kartódromo San Marino, em Paulínia, para duas corridas.

A briga no pelotão de frente está bastante interessante. Théo Trevisani, que é tricampeão do PD´Chumbo, ocupa a liderança com 270 pontos. Na cola dele estão Givago Nunes, que tem 246 pontos em sua primeira temporada na elite do campeonato; Rafael Nascimento, que é da Light e soma 229 pontos; e Dênis Barbosa e Ederson Rodrigues, ambos com 226.

 

“Os karts passaram por revisão após a etapa em Limeira (17 de junho) e os pilotos aproveitaram para curtir a família e viajar durante as férias. Agora todo mundo volta com as baterias recarregadas para acelerar forte nesta segunda metade do campeonato”, disse Marcelo Marusso, piloto, fundador e presidente do Pé de Chumbo.

A rodada tem a primeira corrida marcada para as 9h35, enquanto a segunda será a partir das 10h45. O grid terá duas novidades: os pilotos Neto Candido e Paulo Rosa, depois de “período sabático” no primeiro semestre, voltam a disputar o campeonato.

A etapa em Paulínia não será a única de agosto. No dia 25, o PD´Chumbo estará em Itu.