A movimentação foi grande no Clube do Bosque, entre os dias 15 e 19 deste mês, com o 9º Torneio de Raquetinha. Entre sócios e convidados, a competição reuniu 90 duplas e definiu os campeões após a disputa de 168 jogos nas três quadras de saibro.
Na categoria A, a principal do torneio, Lucca Benetton e Pedro Benetton conquistaram o título na chave masculina com vitória sobre Marcos Pedro e Rafael Oliveira (Lingu) por 8 a 3. Na elite feminina, Evelaine Souza e Tatiana Campos foram campeãs derrotando Ana Belluci e Letícia Birges por 8 a 2.
Nas duplas mistas, Rubens Junior e Tatiana Pitoli garantiram o topo do pódio vencendo Giovanna Furlan e Rafael Lingu por 8 a 6 em final marcada pelo equilíbrio.
Demais
No masculino, os demais campeões foram Felipe Castro e Tomas Cunha, na B; Marcos Pedro e Ricco Rigue, na C; e Bruno Cia e Laerte Souza Filho, na D. Entre as mulheres, Giovana Gobbo e Simone Lopes, na B; Giovana Califórnia e Maria Clara Benetton, na C; e Raquel Saraiva e Silvana Meneghel, na D, também conquistaram o título.
Por fim, no naipe misto, as outras duplas vitoriosas nos jogos finais foram Maria Cristina Pisoni e Pedro Romi, na B; Giovana Gobbo e Renato Azenha Defavari, na C; e Camila Kherlakian e Kaique Melo, na D.
O presidente Valmir Rigue e os diretores Ricardo Sayão (Esportes), Marcos Leão (Financeiro), Thiago Barreto (Social), Vitor Lião (Administrativo) e Roberto Hideo (Patrimônio), além de Carlinhos Carrion, presidente do Conselho Deliberativo, acompanharam os cinco dias do torneio. Os responsáveis pela direção técnica foram os professores Paulinho Campos e Felipe Jensen.
SAYÃO DESTACA PRESENÇA DE PÚBLICO
Diretor de Esportes do Clube do Bosque e envolvido diretamente na organização dos torneios de raquetinha, beach tennis e basquete 3×3 que aconteceram agora em maio, Ricardo Sayão destacou a presença de público nos cinco dias de jogos.
“Foi demais. Nunca vimos o clube tão cheio em todos os dias. Galera assistiu aos jogos, frequentou restaurante e cantina, e curtiu as atrações musicais”, disse o dirigente. “Alguns dias após o encerramento, fiquei sabendo que no sábado (18) mais de mil pessoas não sócias passaram por lá”, acrescentou.
Sayão afirmou que toda diretoria do Clube do Bosque ficou satisfeita com o evento. “Gostamos muito. A adesão dos sócios vem aumentando a cada edição. A prática da raquetinha tem aumentado no clube, assim como o nível dos nossos jogadores também”, falou.
“Adiantamos em um dia a abertura para colocar o maior número de duplas, mas, infelizmente, nosso número de quadras nos limita e por isso o torneio não é ainda maior”, acrescentou o diretor de Esportes.
De acordo com Sayão, o clube já planeja a realização de outro torneio para a primeira quinzena de setembro. “Vamos fazer o máximo possível para que tenhamos mais uma grande festa”, finalizou.
BASQUETE 3X3 FOI ATRAÇÃO EXTRA
Além da raquetinha e do beach tennis, o Clube do Bosque, em parceria com o ex-jogador Bruno Fiorotto, promoveu o 1º Torneio de Basquete 3×3, que contou com a participação de atletas e alunos do projeto One Basketball. Multicampeãs com o basquete de Americana, as jogadoras Babi Honório e Ega, além da ex-secretária de Esportes Graziele Resende, participaram da atração.
“O evento foi um sucesso, num ambiente muito festivo e com os pais podendo acompanhar. Os alunos adoraram a experiência e o clube nos deu todo suporte. Espero que todos tenham gostado como eu gostei. Minha expectativa é que o basquete 3×3 também vire tradicional no Clube do Bosque”, afirmou Fiorotto.
OS MELHORES DO BEACH TENNIS
O Torneio de Beach Tennis do Clube do Bosque reuniu 27 duplas e teve 46 jogos. Os melhores foram: Milena Consulin e Tatiana Quevedo, na Feminina A; Rafael Oliveira (Lingu) e Vitor Lião, na Masculina B; Davi Luchiari e Vitor Luchiari, na Masculina C; e Giovanna Furlan e Omar Najar Neto (foto), na Mista B.