André vence e segue na luta pelo título do Endurance

Leandro e André ganharam a rodada da GT4 no circuito gaúcho
(Foto: Renato Mafra | Divulgação)

A bordo do Mustang da Autlog Racing, o americanense André Moraes Jr. venceu a penúltima etapa do Império Endurance Brasil, prova de quatro horas de duração disputada no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, domingo (12). A corrida ficou paralisada aproximadamente meia hora em razão da chuva.

André e seu companheiro de equipe Leandro Ferrari ganharam a rodada na categoria GT4. Foi a terceira vez que a dupla subiu ao pódio na temporada, a primeira pilotando o Mustang. Com o resultado, o piloto de Americana está na briga pelo título de 2023, em que pese a série de problemas que enfrentou ao longo do ano.

Neste momento, André ocupa o segundo lugar na classificação com 740 pontos, 80 a menos que a dupla Jacques Quartiero e Danilo Dirani, da Stuttgart Motorsport.

 

A última etapa, marcada para o Velocittá, em Mogi Guaçu, no dia 9 de dezembro, terá pontuação valendo 50% a mais e os pilotos ainda terão de descartar resultado. Desta forma, o americanense está vivo na disputa e pode levantar o troféu de campeão.

Sobre a etapa no Velopark, André comentou que “estratégia e sorte andaram lado a lado. Fizemos tudo que precisávamos. Que corrida! A equipe e o Mustangão mereciam a vitória. Estávamos batendo na trave. Obrigado meu Deus! Seguimos…”

PORSCHE CUP

Neste sábado (18), André Moraes Jr. disputará os 500 km de São Paulo, prova que fecha a temporada da Porsche Cup Brasil, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, em São Paulo. Ele foi convidado para correr em parceria com a dupla Marco Pisani e Renan Guerra.

A prova terá 117 voltas ou 4h15 de duração no circuito da capital do Estado. A programação teve início ontem (16), com treino opcional. Para hoje (17) estão programados dois treinos livres e o classificatório. Amanhã, a corrida tem largada marcada para as 14h40.