André Jr. vai ao pódio no Endurance

André Jr. (à dir) no pódio da GT4: problemas e superação

Mesmo com problemas na largada e durante a corrida de 4 horas de duração, André Moraes Jr., piloto de Americana, e seus companheiros de Mustang da Autlog Racing – Cássio Homem de Mello e Gustavo Conde – conquistaram lugar no pódio na GT4 do Império Endurance Brasil, que teve a terceira etapa do ano no autódromo de Santa Cruz do Sul, cidade  a 150 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Após 140 voltas na pista de 3.531 metros de extensão, André, Cássio e Gustavo terminaram no 17º lugar no geral e no terceiro na GT4, desempenho que levou o trio ao pódio da categoria.

Na sexta-feira (17), as fortes chuvas cancelaram o treino de classificação, que foi transferido para a manhã de sábado (18). André Jr. foi para a pista e por um décimo de segundo garantiu a pole position da categoria.

Porém, uma questão técnica levou o Mustang do americanense para o último lugar, tendo que largar dos boxes. Ainda assim, o trio conseguiu assumir a liderança da GT4, mas o carro apresentou pane elétrica e entrou em modo de segurança, forçando a volta aos boxes, onde permaneceu durante três voltas.

No retorno, o time conseguiu tirar uma volta de diferença e na última hora assumir a terceira colocação, garantindo presença no pódio. “Poderia ter sido melhor, mas, pelas circunstâncias, até que ficou de bom tamanho”, disse André Jr.

Os ganhadores da categoria foram Marco Pisani, Renan Guerra e Leandro Ferrari a bordo da Mercedes também da Autlog Racing. Em segundo lugar chegaram Jacques Quartiero e Danilo Dirani, com Porsche da Stuttgart Motorsports.

No geral, os campeões da etapa foram Vicente Orige e Gustavo Kiryla, com o protótipo AJR da Motorcar. A rodada teve 30 carros de cinco categorias. A próxima etapa está marcada para o autódromo Velocittà, em Mogi Guaçi, no dia 20 de agosto.