André Jr. vai ao pódio no Endurance Brasil

Mercedes da equipe de André Jr. apresentou problema de motor

Mesmo com problemas de motor na Mercedes AMG GT4 #21, André Moraes Jr. garantiu lugar no pódio na terceira etapa do Endurance Brasil, realizada sábado (10) no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, a 32 km de Porto Alegre (RS).

Numa prova de quatro horas de duração na pista de 2,153 km , o piloto de Americana conquistou o quarto lugar na classe GT4, em parceria com Ricardo Rodrigues e Cássio Homem de Mello. Eles fazem parte da equipe Autlog Racing Team e chegaram a liderar praticamente dois stints, mas a questão de rendimento do motor limitou o avanço durante a corrida.

A rodada no Velopark reuniu 30 carros. No geral, André Jr., Ricardo e Cássio ficaram na 10ª colocação. “P4 na corrida de hoje foi o máximo que conseguimos com uma pequena falha no motor. Corrida muito divertida!”, escreveu o americanense em sua página no Instagram.

No geral da etapa, os campeões foram Henrique Assunção, Anderson Toso e Fernando Fortes, que são da classe P1. Na GT4, a vitória ficou com a dupla Leonardo Sanches e Átila Abreu.

A próxima rodada do Endurance Brasil está marcada para o dia 31 de outubro, no autódromo internacional de Goiânia (GO).