André Jr. troca Stock Light pelo Endurance Brasil

André Jr. vai correr em nova categoria em 2020 (F: Duda Bairros)

Depois de avaliar as opções que tinha para a temporada 2020, André Moraes Jr., 20 anos, decidiu que vai correr no Império Endurance Brasil. Ele fechou contrato com a Autlog Racing Team, de São Paulo, e terá como companheiro de equipe o paulistano Ricardo Rodrigues. Por causa da covid-19, o campeonato ainda não tem data oficial para começar.

André Jr. optou por trocar a Stock Light pelo Endurance Brasil porque tem planos de seguir carreira no automobilismo no exterior. “Meu foco realmente é correr fora do Brasil e o Endurance oferece mais possibilidades para sentir como é esse universo, ao contrário da Stock. No Endurance, por exemplo, vou pilotar uma Mercedes que é feita na Alemanha e compete em campeonatos europeus”, explicou o piloto de Americana.

Recentemente, André Jr. teve contato com a Mercedes MG que usará na categoria GT4 do Endurance Brasil. “O carro já vem pronto da Alemanha e tem bastante recursos, bastante mesmo. Os resultados nos testes que fizemos foram positivos e estou bastante animado. Acredito que vamos ter um ótimo ano pela frente”, disse o americanense.

O calendário do campeonato prevê a realização de oito etapas, seis com corridas de quatro horas de duração e duas de seis horas. “Ao contrário da Stock Light, no Endurance você tem que usar muito a cabeça e a estratégia, pois as provas são de longa duração”, frisou André.

LIBERAÇÃO

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a temporada do Império Endurance Brasil teve duas rodadas já canceladas: a de Curitiba, no dia 4 de abril, e a do Velopark, no Rio Grande do Sul, no dia 2 de maio. A organização aguarda a liberação dos eventos esportivos por parte das autoridades para definir a programação do ano.

“Ainda não tem nada certo, nada oficial. Tudo está na dependência do governo autorizar. Pelo que tenho acompanhado, a ideia é seguir com as oito etapas, mas temos que aguardar mais um pouco”, falou André Jr.

Enquanto não pode ir às pistas, o piloto de Americana tem treinado bastante no simulador em sua residência e feito atividade física, de acordo com suas palavras, “de segunda a segunda”. “Tenho feito academia e andado todos os dias de bike. Estou me preparando da melhor forma possível para acelerar forte quando for dada a largada do campeonato”, finalizou.

André Jr., que teve início meteórico no kartismo, já está há alguns anos no automobilismo e participou de campeonato importantes no calendário brasileiro, como Fórmula 1600 (campeão paulista e da Copa do Brasil em 2016), Marcas e Pilotos, Mercedes-Benz Challenge (vice-campeão em 2017 e campeão em 2018 na C250 Cup) e Stock Light.

Zaramelo Jr. | O Jogo

Veja + matérias