André Jr. pontua em duas categorias do Endurance

André Jr. e Gaetano ficaram em terceiro lugar no geral

Depois de duas vitórias como “piloto adotado” na Mercedes de Marco Pisani e Renan Guerra, em Goiânia, mês passado, o americanense André Moraes Jr. voltou a viver momento especial no Império Endurance Brasil, sábado (21), em Cascavel, no Paraná, em prova com quatro horas de duração.

André Jr. ficou na pista durante três horas e em duas categorias, marcando pontos importantes em ambas. Na GT4, que é a classe que o piloto de Americana disputa o campeonato, ele guiou durante uma hora e ficou em quarto lugar, dividindo o Mustang da Autlog Racing com Leandro Ferrari, Marcos Pisani e Renan Guerra.

Desta vez, foi o americanense quem “adotou” Pisani e Guerra, que tiveram problema com a Mercedes. “Somos todos da mesma equipe e nos ajudamos. Como eles cederam espaço para mim em Goiânia, a gente fez o mesmo agora em Cascavel”, explicou André.

 

As outras duas horas no traçado paranaense foram dividindo a Ligier da BTZ Motorsport com Gaetano Di Mauro na categoria P1, que tem os carros mais velozes do Brasil. E a dupla ficou na terceira colocação, não apenas na classe, mas também no geral da sexta etapa.

“No treino de sexta-feira (20), o Bottura (Guilherme, parceiro de Gaetano) sofreu acidente e os médicos vetaram sua participação na corrida. No sábado pela manhã, o Gaetano me chamou (os boxes das equipes estavam lado a lado) e disse para eu ficar atento porque tinha chances de correr com ele na Ligier”, explicou o americanense.

“Achei que era brincadeira dele, mas 40 minutos antes da largada, me avisaram que eu também ia pilotar a Ligier. Só tinha andado num carro do tipo uma vez, em 2017, e era bem diferente do modelo atual. Meu contato com o protótipo era praticamente zero. Mas mesmo assim, deu tudo certo e não fosse um pneu furado, teríamos ganhado a etapa”, acrescentou o piloto de Americana, feliz com sua “estreia” na categoria.

A próxima rodada do Endurance Brasil está agendada para 11 de novembro, no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Clique aqui e confira edição #949 do O JOGO