André Jr. planeja encaminhar título no Sul

André está na liderança da GT4 e perto do título de 2021

O piloto André Moraes Jr., de Americana, disputa sábado (27) a penúltima etapa do Império Endurance Brasil, no autódromo de Santa Cruz do Sul, a 155 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ele forma dupla com Cássio Homem de Melo, ocupando a liderança da categoria GT4. A corrida de quatro horas de duração tem largada marcada para as 11h30, com transmissão ao vivo do canal Bandsport.

André e Cássio querem encaminhar a conquista do título da temporada. Eles têm vantagem de 70 pontos – 585 contra 515 – para o trio da BMW formado por Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti. Os líderes, por sinal, trocam a Mercedes pelo Mustang nesta rodada no sul do país.

A dupla da Autlog Racing conquista o título se ficar em terceiro lugar em Santa Cruz do Sul, amanhã, e em Goiânia, na última etapa, dia 18 de dezembro. “Como a final tem pontuação dobrada, não tem como sermos campeões agora, mas vamos em busca de um bom resultado para ficar ainda mais próximos da conquista”, disse André.

O piloto americanense está desde hoje (25) na cidade gaúcha e amanhã (26) participa dos treinos livres e do classificatório.