André Jr. estreia no Endurance em Interlagos

Após longa espera, o Império Endurance Brasil, enfim, vai dar largada à temporada 2020. Com a liberação do governador João Dória para a realização de corridas em cidades na fase amarela do Plano São Paulo, o campeonato teve esta semana sua abertura confirmada para o dia 1º de agosto, em Interlagos, zona sul da capital paulista.

A prova marca a estreia de André Moraes Jr. na categoria. Aos 20 anos, o piloto de Americana trocou a Stock Light, onde correu no ano passado, pelo Endurance Brasil. Ele assinou contrato com a Autlog Racing Team e terá como companheiro o paulistano Ricardo Rodrigues.

“Acabou toda a agonia, né. Não aguentava mais essa ansiedade sobre o início do campeonato. Agora é focar na corrida e acelerar”, disse André Jr., que vai participar na categoria GT4 a bordo de uma Mercedes AMG GT.

A abertura do Endurance Brasil, no dia 1º, será com prova de quatro horas de duração, sem público e seguindo todos os protocolos estebelcidos para esse período de pandemia da covid-19. Henrique Assunção, presidente da APE (Associação de Pilotos de Endurance) assegurou que o evento terá o “mais alto padrão de segurança”.

A programação da rodada, a ser divulgada oficialmente pelos organizadores, deve começar na quinta-feira (30). A princípio, o calendário previa oito etapas ao longo da temporada, mas ainda não é certo que será mantido na totalidade.

“Meu objetivo é correr fora do Brasil e o Endurance oferece mais possibilidades para sentir como é esse universo, ao contrário da Stock”, disse André Jr., justificando a mudança de categoria.

O piloto de Americana traz no currículo conquistas importantes, como os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de Fórmula 1600, em 2016, e do Mercedes Benz Challenge (categoria C250 Cup), em 2018.

Zaramelo Jr. | O Jogo

Instagram: @zaramelojr