André Jr estreia na Stock Car em Goiânia

André Jr vai à pista pela Hot Car – Foto Luís França – www.luisfranca.net 

A segunda etapa da Stock Car Pro Series acontece neste fim de semana, em Goiânia, marcando o reencontro do público goiano com a maior categoria do automobilismo brasileiro desde o início da pandemia. As disputas acontecerão no circuito do anel externo (oval) de 2.695 metros.

O autódromo da capital de Goiás será o palco da estreia do americanense André Moraes Jr na Stock Car. Com 22 anos de idade, ele vai substituir o gaúcho Tuca Antoniazi (que se ausenta da etapa devido a compromissos profissionais) e terá Felipe Lapenna como companheiro da Hot Car Competições.

“Será minha primeira prova no oval de Goiânia, estou animado. Acredito que uma boa estratégia pode trazer ótimos frutos para nós. Em Interlagos (em fevereiro), tive contato com o carro nos treinos e me adaptei bem, espero que agora não seja diferente”, comentou André Jr.

“É um traçado para andar ‘de cano cheio’, com poucas freadas, tem vácuo… a gente treina no simulador, mas quando chega na hora acaba sendo um tanto diferente”, completou o piloto de Americana.

CONFIANÇA

Para a chefe de equipe Babi Rodrigues, a prova no anel externo pode fazer a diferença para que a Hot Car alcance os objetivos. “Goiânia é uma das minhas pistas favoritas do campeonato. O autódromo tem qualidade e estrutura excepcionais. E sendo o anel externo, que é muito mais rápido e divertido, a gente tem tudo para fazer um ótimo fim de semana. Nossos carros estão com qualidade técnica muito grande”, disse Babi.

“Temos uma mudança nesta etapa, com o André correndo no lugar do Tuca, que teve outros compromissos inadiáveis. O André nos mostrou um talento muito grande nos treinos da Corrida de Duplas e agora vai ter a chance de nos mostrar isso no comando do carro 22”, completou a chefe.

A programação em Goiânia prevê um shakedown, treino para estreantes e um treino livre na sexta-feira (18). No sábado (19), estão previstos mais um treino livre e a classificação. No domingo (20), acontecem as duas corridas em sequência a partir das 15h10. Os fãs da categoria podem acompanhar a classificação e as corridas pela Band, SporTV, Motorsport TV e redes sociais da categoria.

Texto: Cleber Bernuci

Foto: Luís França | Divulgação