André Jr é campeão do Endurance Brasil

Cássio, Abrunhoza e André Jr comemoram título em Goiânia

Com quatro vitórias em oito rodadas e quatro pole positions, o americanense André Moraes Jr, 22 anos, sagrou-se campeão da categoria GT 4 do Império Endurance Brasil, um dos importantes campeonatos do calendário do automobilismo nacional. Ele e seu companheiro Cássio Homem de Mello, da Autlog Racing, fecharam a temporada com 985 pontos, 310 a mais que que os vices Henry Visconde e Lucas Foresti.

A última etapa da temporada aconteceu em Goiânia, sábado (18), e mais uma vez André Jr e Cássio garantiram o topo do pódio da categoria na corrida de quatro horas de duração – eles precisavam apenas do quinto lugar para conquistar o título. “Mais do que ganhar, tínhamos que fazer uma corrida inteligente. E foi o que fizemos desde o início”, disse o piloto de Americana.

Durante o ano, a dupla campeã pilotou três carros pela equipe comandada poelo empresário Flavio Abrunhoza: começou com a McLaren, mudou para a Mercedes e terminou com o Ford Mustang. “Apesar de problemas que tivemos, principalmente no início, e dos desafios que enfrentamos, foi uma temporada bem positiva”, avaliou André Jr.

Em 2021, o Império Endurance passou pelos autódromos de Goiânia, Curitiba, Nova Santa Rita-RS, São Paulo, Mogi Guaçu e Santa Cruz do Sul-RS.

PLANOS

André Moraes Jr confirmou que seguirá no Império Endurance Brasil em 2022, mas revelou que também deve ir à pista em outro campeonato. “Estamos alinhando algumas situações. Talvez nos próximos dias a gente possa anunciar alguma novidade, mas as chances (de disputar outra competição) são grandes”, contou.

Depois de carreira meteórica no kart, conquistando diversos títulos, o piloto de Americana foi para o automobilismo em 2016. De lá para cá, foi campeão paulista e brasileiro da Ford 1600, do Mercedes Benz Challenge e agora do Império Endurance Brasil.