André Jr corre na Stock Car nesta temporada

A equipe Hot Car Competições vai para a 22ª temporada de sua história na Stock Car Pro Series, e pelo segundo ano sob a chefia de Babi Rodrigues, já definiu seus pilotos para a temporada que começa no dia 13 de fevereiro com a Corrida de Duplas em Interlagos, São Paulo.

O time sediado em Cajamar terá não dois, mas três pilotos para seus dois carros. A Hot Car continua com Tuca Antoniazi, que vai para sua terceira temporada completa na principal categoria do automobilismo brasileiro, e com Felipe Lapenna, que trouxe bons resultados ao time em 2021. A novidade é a chegada do estreante André Moraes Jr, que irá disputar algumas etapas nas quais Antoniazi terá de se ausentar em virtude de compromissos profissionais.

O caçula do time vem de Americana, tem 22 anos de idade e em seis anos de carreira conquistou quatro títulos, o mais recente deles no Campeonato Brasileiro de Endurance, na classe GT4. André Jr se junta à Hot Car, equipe pela qual em 2017 e 2018 foi vice e depois campeão do Mercedes-Benz Challenge. Após experiência na Stock Light (hoje Stock Series) em 2019, André foi terceiro colocado no Brasileiro de Endurance em 2020 e confirmou o título no último ano. Ele também foi campeão paulista e brasileiro de Fórmula 1600.

“É a primeira parte da realização de um sonho. Estou muito animado porque qualquer piloto do automobilismo brasileiro sonha em correr na Stock Car, que tem um grid extremamente competitivo e disputado. Estou feliz, tranquilo e com a consciência de que vou dar o meu máximo dentro e fora do carro. A equipe é como uma segunda casa para nós, dado o longo relacionamento que temos com a Babi (Rodrigues, chefe da Hot Car Competições e filha do lendário Amadeu Rodrigues (1955-2020), que tínhamos também com o Amadeu, então é um passo natural e sou grato pela oportunidade que a Hot Car tem me dado”, disse o jovem piloto, que fará sua estreia já na Corrida de Duplas, como parceiro de Tuca Antoniazi. O gaúcho tem compromissos profissionais que coincidem com algumas datas da temporada, e nestas terá Moraes em seu lugar.

A temporada terá 10 finais de semana contando 12 etapas, com início em 13 de fevereiro e conclusão em 20 de novembro.

Texto: Cleber Bernuci