André Jr. celebra “vitória improvável” em Goiânia

A etapa de abertura do Império Endurance Brasil, entre quinta-feira (28) e sábado (30), em Goiânia, tinha tudo para dar errado para o americanense André Moraes Jr. e seus companheiros da Autlog Racing – Flávio Abrunhoza, Cássio Homem de Mello e Gustavo Conde. Nos treinos, o Ford Mustang do time apresentou fissura na junta do cabeçote, o que colocou em risco a ida do carro #22 à pista.

O problema foi resolvido com um produto da patrocinadora Liqui Moly, que vedou o local. Ainda assim, pairava no ar até onde o Mustang conseguiria chegar. O cenário, que era dramático, começou a mudar no classificatório, com a equipe conquistando a pole position por 0.017 centésimos.

Veio, então, a corrida. E o quarteto simplesmente alcançou a vitória na categoria GT 4, superando a Mercedes AMG de Renan Guerra, Leandro Ferrari, Marcelo Pisani e Vinicius Vale, também da Autlog Racing.

“Foi nossa vitória mais improvável. De 0 a 100, vivemos uma montanha russa (de emoções) muito rápida. Não iríamos nem largar, nem conseguir treinar, talvez classificar”, contou André. “O problema no carro foi ajustado, não sanado totalmente. Fomos para o classificatório e fizemos a pole”, salientou.

Sobre a corrida, com quatro horas de duração no Autódromo Internacional Ayrton Senna, na capital de Goiás, o piloto de Americana comentou que “adotamos estratégia conservadora, pois não sabíamos como seria o comportamento do carro. Tivemos problema de temperatura, de óleo, de câmbio, pois (o carro) estava sobrecarregado. Ainda assim, conseguimos levar até o final num ritmo legal.”

André, que foi o quarto a pilotar o Mustang e fechou a prova, avaliou que “dentro das possibilidades que a corrida ofereceu, conseguimos encaixar bem, principalmente nos pit stops, e vencemos. Foi incrível!”

A segunda etapa do Império Endurance está marcada para o próximo dia 21, em Interlagos. “As perspectivas para a temporada são muito boas, positivas. Temos um carro novo, com menos bagagem que os demais, mas que é constante e competitivo. Vamos trabalhar bastante no desenvolvimento”, finalizou André Jr.