“Amigos” tem jogos definidos no super tiebreak

O experiente Pivete venceu na rodada desta semana na ATC

Dois jogos da sexta rodada do 28º Torneio Amigos ATC de Raquetinha, esta semana, foram definidos no super tiebreak. Em um deles, Sérgio Lião (Pivete) e Marcos Leão, depois de ganharem o primeiro set de Guilherme Romi e Guto Romi por 6/4, perderam o segundo por 2/6, mas conseguiram fechar no desempate por 10/8.

No outro, praticamente com o mesmo roteiro, Fabrício Bataglia e Vinicius de Moraes ganharam o primeiro set de Fernando Pinheiro e Felipe Marchette por 6/1, caíram no segundo por 5/7 e fecharam em 10/3 no super. Nestas duas partidas, os vencedores somaram 2 pontos e os perdedores ficaram com 1.

A rodada ainda teve mais dois jogos. Guilherme Arcaro manteve a rotina das vitórias e chegou ao sexto resultado consecutivo por 2 a 0. Ele e Robson Farias não tiveram muitos problemas para cravar 6/4 e 6/2 sobre Marcel Sega e Rafael Minozzi.

Já Lucas Di Pino e Luciano Godoy (Goiaba), que substituiu Pedro Romi, derrotaram Vinicius Ribeiro e Felipe Araújo. O primeiro set foi equilibrado e terminou em 7/5; o segundo, mais tranquilo, ficou no 6/2. No Amigos ATC, quem ganha por 2 a 0 garante 3 pontos e quem perde, zera.

Após seis rodadas, Arcaro segue disparado na liderança do Ranking A com 18 pontos e a tendência é que conquiste o título pelo quinto semestre consecutivo. No Ranking B, Fabrício está à frente com 14 pontos, mas tem Moraes na cola com 12.

Os próximos jogos acontecem na quarta-feira (18), a partir das 7 horas, no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center, com a seguinte programação: Arcaro/Marchette x Pivete/Felipe, Marcel/Moraes x Guilherme/Pino, Pedro/Guto x Fabrício/Minozzi e Ribeiro/Marcos x Pinheiro/Robson.

O campeonato se estende até 27 de novembro, num total de 15 rodadas. Em cada uma delas, são formadas novas duplas, sempre mesclando os jogadores dos dois rankings. A solenidade de premiação e a festa de confraternização acontecem no dia seguinte após a rodada final.