Dois jogos da sexta rodada do 28º Torneio Amigos ATC de Raquetinha, esta semana, foram definidos no super tiebreak. Em um deles, Sérgio Lião (Pivete) e Marcos Leão, depois de ganharem o primeiro set de Guilherme Romi e Guto Romi por 6/4, perderam o segundo por 2/6, mas conseguiram fechar no desempate por 10/8.
No outro, praticamente com o mesmo roteiro, Fabrício Bataglia e Vinicius de Moraes ganharam o primeiro set de Fernando Pinheiro e Felipe Marchette por 6/1, caíram no segundo por 5/7 e fecharam em 10/3 no super. Nestas duas partidas, os vencedores somaram 2 pontos e os perdedores ficaram com 1.
A rodada ainda teve mais dois jogos. Guilherme Arcaro manteve a rotina das vitórias e chegou ao sexto resultado consecutivo por 2 a 0. Ele e Robson Farias não tiveram muitos problemas para cravar 6/4 e 6/2 sobre Marcel Sega e Rafael Minozzi.
Já Lucas Di Pino e Luciano Godoy (Goiaba), que substituiu Pedro Romi, derrotaram Vinicius Ribeiro e Felipe Araújo. O primeiro set foi equilibrado e terminou em 7/5; o segundo, mais tranquilo, ficou no 6/2. No Amigos ATC, quem ganha por 2 a 0 garante 3 pontos e quem perde, zera.
Após seis rodadas, Arcaro segue disparado na liderança do Ranking A com 18 pontos e a tendência é que conquiste o título pelo quinto semestre consecutivo. No Ranking B, Fabrício está à frente com 14 pontos, mas tem Moraes na cola com 12.
Os próximos jogos acontecem na quarta-feira (18), a partir das 7 horas, no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center, com a seguinte programação: Arcaro/Marchette x Pivete/Felipe, Marcel/Moraes x Guilherme/Pino, Pedro/Guto x Fabrício/Minozzi e Ribeiro/Marcos x Pinheiro/Robson.
O campeonato se estende até 27 de novembro, num total de 15 rodadas. Em cada uma delas, são formadas novas duplas, sempre mesclando os jogadores dos dois rankings. A solenidade de premiação e a festa de confraternização acontecem no dia seguinte após a rodada final.