“Amigos” retoma disputa nas quadras da ATC

Fred Faé, com 19 pontos, é o líder do Ranking A
(Foto: Wado Pellizoni)

Paralisada durante a fase vermelha do Plano São Paulo, a disputa da 21ª edição do Torneio Amigos de Raquetinha será retomada na próxima quarta-feira (28), com rodada no complexo de saibro da academia ATC (Americana Tennis Center).

Quatro jogos estão programados, válidos pela nona rodada: Betão Soutello/Ricardo Sayão x Rogério Armond/César Dei Santi, Fábio Pires/Robson Ferro x Maurício Zebu/Fernando Pires, Henrique Demarchi/Sérgio Pivete x Franco Sardelli/Fernando Bilibio e Hugo Santiago/Rafael Lima x Marcelo Marusso/Fred Faé.

Como o campeonato teve que ser interrompido, alguns jogos de rodadas anteriores estão atrasados. Por isso, nem todos os jogadores têm o mesmo número de partidas.

No momento, o Ranking A tem liderança de Fred Faé, que soma 19 pontos. Na sua cola está Henrique Demarchi, com 18. Já no Ranking B, o líder é Fábio Pires, que aparece com 16 pontos. Ricardo Sayão, com 14, e Hugo Santiago, com 13, são os mais próximos.

O “Amigos” é disputado desde 2003. Começou com um torneio anual e logo passou a ter duas edições por temporada. Os idealizadores e primeiros participantes foram César Dei Santi, Marcelo Marusso e Sérgio Lião (Pivete), que estão no campeonato até hoje, e Rafael D´Agostini, que é diretor e professor da ATC.

CLASSIFICAÇÃO

RANKING A

1º) Fred Faé – 19

2º) Henrique Demarchi – 18

3º) Franco Sardelli – 14

4º) Betão Soutello – 10

5º) Rafael Lima – 9

6º) Rogério Armond – 7

7º) Fernando Pires – 7

8º) Robson Ferro – 6

RANKING B

1º) Fábio Pires – 16

2º) Ricardo Sayão – 14

3º) Hugo Santiago – 13

4º) Marcelo Marusso – 12

5º) Sérgio Pivete – 11

6º) César Dei Santi – 11

7º) Maurício Zebu – 7

8º) Fernando Bilibio – 3