Amigos passam de “Bar em Bar” com suas bikes

Grupo alinhado para foto exclusiva do O JOGO em frente à Mercearia do Queiroz: Pé Meneghel, Renato Leaon, Filipe Zaramello, Giovanni Pamfílio, Nilton Santarosa, Ricardo Ruzza, Adalberto Queiroz (atrás), Artur Mendes, Remo Cecchini, Marco Véio, Fábio Guidola e Allan de Paulo

Formado por empresários e profissionais liberais, grupo de 10 amigos viveu uma tarde muito especial, sábado (7), por ruas e avenidas de Americana. Com saída e chegada no Bike Hotel Sports, no Terramerica, eles usaram suas bikes barra forte (sem marcha) para percorrer um trajeto de aproximadamente 15 km, com quatro paradas para “hidatração” em pontos tradicionais da cidade.

Com direito até a participação de uma bicicleta Fuji, fabricada em 1948 e “pilotada” por Fábio Guidolin (Guidola), um dos idealizadores do “Catraca de Bar em Bar”, o grupo passou pelo Armazém 110, na rua das Paineiras, no Jardim São Paulo; Bar Beppo, na rua Primo Picoli, no Centro; Bar Flamengo, na Rua Tamoio, na Vila Gallo; e Mercearia do Queiróz, na Florindo Cibim, também no Jardim São Paulo.

Guidola explicou que o “Catraca de Bar em Bar” surgiu numa conversa que ele e Giovanni Pamfílio tiveram no início deste ano, quando da mudança de endereço do Bike Hotel Sport. “Tinha umas bikes antigas no Bike Hotel e falei que ia ´desovar’ na mudança. O Giovanni disse que antes tínhamos que fazer um tour pela cidade. Fomos amadurecendo a ideia, reunimos mais um pessoal apaixonado pelo ciclismo e sábado, enfim, realizamos”, disse.

O pedal foi totalmente sem compromisso, sem tempo determinado para terminar. Durante todo o trajeto, eram visíveis a alegria e a descontração dos amigos. “Foi uma mistura de confraternização, amizade e parceria, sem contar a interação com os donos e clientes dos bares onde paramos”, citou Guidola.

“Estou com as pernas doloridas, pois pegamos várias subidas e as bikes barra forte são muito pesadas, então o desgaste é bem grande, mas valeu muito a pena. Foi muito divertido ver o pessoal tendo que colocar os pés no chão várias vezes para parar as bikes, pois tinha hora que o freio não funcionava. Eu mesmo quase acabei com a sola do meu tênis. Voltamos a ser crianças”, salientou Guidola, entre boas gargalhadas.

De acordo com o diretor do Bike Hotel, o “Catraca de Bar em Bar” deve ter mais uma edição em 2020, próximo ao Natal. Ele, porém, revelou que a partir do ano que vem a ideia é realizar quatro edições – uma em cada estação (outono, inverno, primavera e verão).

PARTICIPANTES

Artur Mendes

Giovanni Stival Pamfílio

Fábio Guidolin (Guidola)

Filipe Zaramello (Zara)

Ricardo Ruzza

José Luiz Meneghel (Pé)

Nilton Santarosa

Marcos Romagnollo (Marco Véio)

Renato Sales Leaon

Alan Gustavo Mendes de Paulo