“Amigos” começa com jogos equilibrados

Rogério Armond sofreu derrota na abertura do torneio na ATC

O início da 22ª edição do Torneio Amigos ATC de Raquetinha foi marcado pelo equilíbrio em três dos quatro jogos realizados quarta-feira (4) no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center, sendo que em dois a definição aconteceu apenas no super tiebreak. A competição movimenta 16 jogadores, divididos em duas chaves, e vai até 8 de dezembro.

Em confronto de quase duas horas de duração, Rafael Lima (Rafa) e Maurício Ferreira (Zebu) venceram Rogério Armond e César Dei Santi por 2 sets a 1, de virada, parciais de 4/6, 6/3 e 10/3. Franco Sardelli e Ricardo Sayão, após primeiro set tranquilo (6/2), caíram no segundo (5/7) diante de Robson Ferro (Robão) e Marcelo Marusso, mas confirmaram a vitória no super tiebreak (10/6).

Já Fred Faé e Alberto Soutelo (Betão) derrotaram Fred Carvalho e Fábio Pires por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6. E no jogo mais rápido da rodada, com menos de uma hora de duração, Hugo Santiago foi atropelado em sua estreia como jogador da Chave A. Ele e Fernando Bilibio perderam para Fernando Pires (Pirão) e Sérgio Lião (Pivete) por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. “Tomei um couro”, disse Hugo, após a partida.

A segunda rodada do “Amigos” acontece na próxima quarta-feira (11), a partir das 7 horas, com mais quatro jogos: Fred Faé/Fred Carvalho x Franco/Robão, Rafa/Rogério x Pirão/Hugo, Betão/Fábio x Zebu/César e Sayão/Marusso x Pivete/Bilibio.