
A segunda rodada do 22º Torneio “Amigos ATC” de Raquetinha, disputada quarta-feira (11), fugiu um pouco do roteiro habitual e foi atípica, com favoritos surpreendidos e até “pneu”. Também não faltou jogo de forte equilíbrio. E dois jogadores mantiveram o índice de 100% de aproveitamento.
Em partida definida apenas no super tiebreak, Ricardo Sayão e Marcelo Marusso, que entraram em quadra como favoritos, foram pegos de surpresa por Sérgio Lião (Pivete) e Fernando Bilibio.
Sayão e Marusso ganharam o primeiro set com relativa facilidade por 6/2, mas depois “saíram do jogo” e sofreram a virada. Pivete e Bilibio fecharam o segundo set também em 6/2 e consolidaram a vitória no super tiebreak por 10/5.
O “pneu” veio com Alberto Soutello (Betão) e Fábio Pires, que aplicaram duplo 6/0 em Maurício Ferreira (Zebu) e César Dei Santi, algo pouco comum no “Amigos”.
No jogo mais equilibrado da semana, Rafael Lima (Rafa) e Rogério Armond ganharam de virada de Fernando Pires (Pirão) e Hugo Santiago. No primeiro set, deu Pirão e Hugo por 7/5. No segundo, Rafa e Rogério fecharam em 7/6. Em super tiebreak muito disputado, mais uma vez melhor para Rafa e Rogério: 12/10.
Já a dupla de “Freds” – Faé e Carvalho – não teve maiores dificuldades para derrotar Franco Sardelli e Robson Ferro (Robão) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
Fred Faé e Betão Soutello são os únicos jogadores com duas vitórias em duas rodadas e ocupam a liderança isolada de suas chaves.
A terceira rodada acontece na próxima quarta-feira (18), com mais quatro jogos no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center. A programação terá Fred Faé/Fábio x Franco/Marusso, Betão/Fred Carvalho x Robão/Sayão, Rafa/César x Pirão/Bilibio e Zebu/Rogério x Pivete/Hugo.
CLASSIFICAÇÃO
1º) Fred Faé – 6 pontos
2º) Fernando Pires – 4
3º) Rafael Lima – 4
4º) Fred Carvalho – 3
5º) Rogério Armond – 3
6º) Franco Sardelli – 2
7º) Hugo Santiago – 1
8º) Robson Ferro – 1
RANKING B
1º) Alberto Soutello – 6 pontos
2º) Sérgio Lião – 5
3º) Fábio Pires – 3
4º) Ricardo Sayão – 3
5º) Marcelo Marusso – 2
6º) Fernando Bilibio – 2
7º) Maurício Ferreira – 2
8º) César Dei Santi – 1