“Amigos ATC” dá largada na próxima 4ª feira

Maurício Zebu é do
Ranking B na ATC

Com quatro jogos na manhã da próxima quarta-feira (4), no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center, haverá a largada da 22ª edição do Torneio Amigos ATC de Raquetinha, que movimenta grupo de 16 amigos. O encerramento, após 15 rodadas, está previsto para 8 de dezembro.

Os jogos da rodada de abertura são os seguintes, a partir das 7 horas, semana que vem: Fred Faé/Betão x Fred Carvalho/Fábio, Franco/Sayão x Robão/Marusso, Rafa/Zebu x Rogério/César e Pirão/Pivete x Hugo/Bilibio.

Os 16 jogadores estão divididos em duas chaves, sendo que o campeão da B sobe para a A na próxima edição, enquanto o último colocado da A cai para a B. As rodadas são semanais e acontecem sempre às quartas-feiras. A cada rodada são formadas duplas diferentes, com pontuação específica dentro da chave.

Jogos com placar de 2 sets a 0 valem 3 pontos para a dupla vencedora, enquanto os que terminam em 2 a 1 valem 2 pontos para os ganhadores e 1 ponto para os perdedores. No final, o campeão de cada chave fica isento do pagamento da taxa de confraternização, enquanto os demais pagam de acordo com o lugar que terminam na classificação.

O Amigos ATC começou em 2014 com quatro jogadores: César Dei Santi, Marcelo Marusso, Sérgio Lião (Pivete) e Rafael D´Agostini. A cada edição,  o número de participantes foi aumentando até chegar aos atuais 16, limite estabelecido pelos organizadores.

Os campeões da 21ª edição, realizada durante o primeiro semestre deste ano, foram Fred Faé, na Chave A, e Hugo Santiago, na B.

PARTICIPANTES

CHAVE A

Fred Faé

Fred Carvalho

Franco Sardelli

Robson Ferro (Robão)

Rafael Lima (Rafa)

Rogério Armond

Fernando Pires (Pirão)

Hugo Santiago

CHAVE B

Alberto Soultelo (Betão)

Fábio Pires

Ricardo Sayão

Marcelo Marusso

Maurício Ferreira (Zebu)

César Dei Santi

Sérgio Lião (Pivete)

Fernando Bilibio