“Amigos ATC” começa com jogos equilibrados

Pirão foi um dos vencedores na rodada de abertura na ATC

A abertura 21ª edição do Torneio Amigos ATC de Raquetinha foi marcada pelo equilíbro em três dos quatro jogos realizados esta semana no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center, sendo que em dois deles a definição foi no tie-break. A competição movimenta 16 jogadores, divididos em duas chaves, e a cada rodada são formadas duplas diferentes. O encerramento está prevista para 16 de junho.

Depois de perderem o primeiro set para Robson Ferro (Robão) e Fernando Bilibio por 3/6, Fernando Pires (Pirão) e César Dei Santi fizeram 7/6 no segundo e conquistaram a vitória no tie-break por 10/4.

O roteio foi o mesmo para Alberto Soultelo (Betão) e Fábio Pires, que foram derrotados no primeiro set por Henrique Demarchi e Hugo Santiago por por 2/6, mas ganharam o segundo por 6/0 e fecharam o jogo no tie-break por 10/8.

Franco Sardelli e Marcelo Marusso encontraram dificuldades no primeiro set diante de Rogério Armond e Maurício Ferreira (Zebu), mas conseguiram vencer por 7/5. No segundo, tiveram menos resistência dos adversários e confirmaram o vitória com a parcial de 6/2.

No jogo mais rápido e mais tranquilo, Fred Faé e Ricardo Sayão superaram Rafael Lima (Rafa) e Sérgio Lião (Pivete) por 6/3 e 6/2.

A segunda rodada do “Amigos” acontece no próximo dia 24, a partir das 7 horas, com a seguinte programação: Betão/Demarchi x Rogério/Franco, Fred/Rafa x Pirão/Robão, Fábio/Hugo x Sayão/Pivete e Zebu/Marusso x César/Bilibio.

Ao final das 15 rodadas, acontece a festa de confraternização, inclusive com a entrega de troféus aos melhores do torneio. Os dois primeiros colocados de cada chave ficam isentos da taxa do evento, enquanto os demais pagam conforme a posição na classificação geral.