“Amigos ATC” começa com jogos equilibrados

Em sua estreia, Luciano Goiaba venceu na rodada de abertura

A rodada de abertura da 25ª edição do Torneio Amigos ATC de Raquetinha, esta semana, foi marcada pelo equilíbrio no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center. Dos quatro jogos realizados, três tiveram parciais apertadas, sendo que um deles foi decidido no super tiebreak.

Dos 16 participantes, cinco estrearam no tradicional torneio: Luciano Godoy (Goiaba), no Ranking A; Lucas Di Pino, Marcel Sega, Guto Romi e Fabrício Bataglia, no Ranking B. E a rodada de quarta-feira (1) também marcou o retorno de Marcelo Marusso à competição que ele idealizou juntamente com César Dei Santi e Sérgio Lião (Pivete) – ficou um ano longe das quadras por compromissos particulares.

Marusso e Guilherme Romi (Gui) fizeram o jogo mais equilibrado. Eles ganharam de Ricardo Sayão e Marcel Sega por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 1/6 e 10/8. Já Fábio Pires e Lucas Pino derrotaram Guilherme Arcaro e Sérgio Pivete por 7/6 e 7/5, também em partida bastante acirrada.

Fernando Pires (Pirão) e Marcos Leão venceram Henrique Demarchi e Wado Pellizoni por 6/4 e 7/6. E, por fim, no duelo relativamente mais tranquilo, vitória de Luciano Goiaba e Fabrício Bataglia sobre Guto Romi e Iran Dollo (jogo como coringa no lugar de Pedro Romi) por 6/1 e 6/2.

Na próxima quarta-feira (8), a partir das 7 horas, haverá a segunda rodada com Arcaro/Fábio x Demarchi/Pirão, Gui Romi/Sayão x Pedro/Goiaba, Pivete/Pino x Marusso/Marcel e Wado/Marcos x Guto/Fabrício.

Os jogadores estão divididos em dois grupos. No Ranking A estão Gui Arcaro, Gui Romi, Fábio, Sayão, Demarchi, Pedro, Pirão e Goiaba. E o Ranking B é formado por Pivete, Marusso, Pino, Marcel, Wado, Guto, Marcos e Fabrício.

A edição 2023 do Amigos ATC terá total de 15 rodadas, com encerramento previsto para 28 de junho. Os campeões recebem troféus e ficam isentos do pagamento de taxa na festa de confraternização.

Idealizador do torneio, Marcelo Marusso voltou às quadras após 1 ano