“Amigos ATC” começa com equilíbrio

Wado Pellizoni estreou com vitória no torneio nas quadras da ATC

O 24º Torneio Amigos ATC de Raquetinha, que movimenta 16 jogadores em dois rankings, começou bastante equilibrado. As três partidas da rodada de abertura, dia 3, foram definidas no super tiebreak, após disputa intensa nos dois primeiros sets.

Fábio Pires e o estreante Wagner Riccetto (Waguinho) ganharam de virada de Guilherme Arcaro e Ricardo Sayão com parciais de 6/7, 6/2 e 11/9. Também de virada, Henrique Demarchi e Pedro Romi derrotaram Frederico Carvalho (Fred) e Sérgio Lião (Pivete) por 2/6, 6/3 e 10/5.

 

Já Tiago Dollo e Oswaldo Pellizoni (Wado) superaram Rafael Lima (Rafa) e Guilherme Romi (Gui) vencendo o primeiro set por 7/5, perdendo o segundo por 4/6 e fechando no super tiebreak por 10/6.

Nestes três jogos, os ganhadores somaram 2 pontos, enquanto os perdedores ficaram com 1. A partida Franco Sardelli/Fernando Bilibio x Fernando Pires (Pirão)/Marcos Leão não foi realizada pela ausência de Franco e os quatro jogadores “zeraram” na rodada.

Os jogos desta semana, que estavam previstos para quarta-feira (10), foram cancelados em virtude das chuvas. As duplas do dia são as responsáveis pelo reagendamento e devem realizar os confrontos antes da última rodada, marcada para 7 de dezembro.

O torneio tem sequência na próxima quarta-feira (17), a partir das 7 horas, no complexo de saibro da academia Americana Tennis Center, com estas partidas: Fábio/Sayão x Demarchi/Pivete, Waguinho/Guilherme x Fred/Pedro, Franco/Marcos x Tiago/Gui e Bilibio/Pirão x Wado/Rafa.

O “Amigos” foi idelizado pelos esportistas César Dei Santi, Marcelo Marusso, Sérgio Lião (Pivete) e Rafael D´Agostini, sempre com duas edições anuais – uma por semestre. Atualmente, o torneio tem 15 rodadas, com a formação de duplas diferentes em cada uma delas.

Texto: Zaramelo Jr. @zaramelojr