Americanenses pedalam 370km na Canastra

Apaixonados pelo mundo das bikes, os americanenses Lucas de Souza Mestre, Giovanni Stival Pamfílio, Rodrigo Laizo, Luciano Batista e Artur Mendes pedalaram exatos 370,06km pela Serra da Canastra, em Minas Gerais.

A aventura em duas rodas por uma das regiões ecoturísticas mais conhecidas do Brasil aconteceu entre os dias 18 e 23 de agosto. No total, foram 26 horas, 22 minutos e 43 segundos de pedal na região do parque onde está a nascente histórica do Rio São Francisco.

A ideia de levar o grupo até a Serra da Canastra foi de Rodrigo, que tem uma assessoria esportiva e há cerca de um ano fez o planejamento desta volta. “É uma oportunidade de conhecer lugares remotos que só a bike proporciona. E também se desafiar o tempo todo, mantendo o foco e a disciplina”, disse Giovanni.

Na rota, o grupo de Americana passou por cidades e povoados como Delfinópolis, São Roque de Minas, São José do  Barreiro, São José da Canastra e Ibiraci.

“As distâncias de um ponto ao outro, a altimetria e o tipo de terreno, que exige muita habilidade, são as maiores dificuldades”, salientou Giovanni, que treinou durante quase três meses. “Finalizar a prova é sensacional. Uma mistura incrível de vitória e superação”, afirmou.