Americanense vai ao Mundial de Vôlei

Nascido e com familiares em Americana, Evandro Elias Pontes (foto) vai ao Mundial Sub-19 com a seleção brasileira de vôlei masculino. Aos 44 anos e formado em Educação Física, ele é auxiliar do técnico Fabiano Ribeiro, o Magoo. O campeonato será no Irã, entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro.

Evandro começou no vôlei nas categorias de base de Americana com o técnico Octávio Bordignon Júnior. “Sou muito grato ao Bordignon, pois ele fez diferença na minha carreira de atleta e, principalmente, como pessoa”, afirmou o auxiliar técnico do Brasil.

Evandro encerrou a carreira como jogador em 2013 e atualmente, além da seleção brasileira, é técnico da Associação Pró-Vôlei de Chapecó, em Santa Catarina. “Sai de Americana aos 14 anos para jogar vôlei. Ainda tenho familiares na cidade e sinto muito orgulho em dizer que sou americanense”, afirmou.

A seleção sub-19 está em fase final de preparação para o Mundial do Irã, realizando treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Vôlei em Saquarema, no Rio de Janeiro. [Zaramelo Jr.]