Americanense lança livro de ficção

Glauco Smania com a esposa Gislaine e os filhos Natália e Gabriel

Apaixonado por leitura, como ele próprio se define, o engenheiro industrial mecânico Glauco Smania, 55 anos, lançou recentemente o livro de ficção “Filhos da Luz”. Nascido em Americana, ele trabalha numa multinacional e por conta da atividade corporativa tem intenso histórico de viagens pelo Brasil, por quase toda América Latina e até Oceania. Há três anos vive no Paraguai com a esposa Gislaine e os filhos Natália e Gabriel. “Todos com muito gosto pela leitura, por sorte”, afirmou.

“Após idas e vindas por conta da minha atividade profissional, experiências vividas, pessoas que conheci pelo caminho e muita leitura, me aventurei a escrever minha própria história. O livro mistura realidade e fantasia de forma mágica”, explicou Glauco, que é pós-graduado em gestão de produção e MBA em gestão estratégica.

“É certo que nossas ações e nossa história influenciam na de outras pessoas e até no rumo dos acontecimentos do ambiente que nos rodeia, mas quem nunca se viu numa situação cotidiana e não se imaginou em um mundo diferente, em que sua ações, mesmo sendo uma pessoa comum e com suas limitações humanas, são mais heróicas e romantizadas? E com um profundo prazer de fazer o bem e mudar a história do mundo? De fazer parte de algo grande?”, contextualizou.

Capa do livro escrito pelo
engenheiro de Americana

De acordo com o autor de “Filhos da Luz”, além das magias e forças cotidianas, que levam a leitura a um limite de fantasia, somadas ao seu gosto por jogos eletrônicos e filmes ao estilo “capa e espada”, o livro também traz uma pitada de religiosidade e fé, buscando criar certo mistério a ponto de entreter o leitor.

“A ideia é envolver o leitor na busca de se perguntar o que é verdade e o que é ficção no dia a dia do personagem. E, acreditem, muita  coisa pode ser verdade, por mais absurda que pareça. Faço o convite para que todos desfrutem a magia da leitura”, finalizou Glauco Smania.

A obra de 86 páginas pode ser encontrada no site da Albatroz Editora – https://loja.editoraalbatroz.com.br/filhos-da-luz – ao custo de R$ 18,90. Interessados em manter contato com o autor, o e-mail é smania.glauco@gmail.com