Americana encerrou hoje (12) sua participação nos Jogos Regionais da 4ª Região Esportiva do Estado, em Mococa. Pela primeira vez sob comando do secretário Márcio Henrique Leal, a cidade ficou em terceiro lugar na classificação geral com 145 pontos, atrás apenas de Campinas, campeã com 195,5 pontos, e Indaiatuba, vice com 187.
Americana foi campeã nas modalidades de biribol, ginástica, damas masculino e futebol masculino. As equipes de basquete feminino, badminton masculino, natação feminino, damas feminino, handebol feminino e malha foram vice-campeãs.
Na terceira colocação ficaram a natação masculino, tênis de mesa masculino e feminino, e karatê feminino. Ciclismo masculino e feminino, vôlei feminino, karatê masculino e judô masculino conseguiram o quarto lugar.
O atletismo ficou na quinta posição, tanto no masculino como no feminino, assim como o xadrez masculino e o handebol masculino. O vôlei de praia feminino foi o sétimo colocado. Marcam pontos as equipes que ficam entre as oito melhores de suas modalidades.
“Estamos voltando para Americana com o troféu de terceiro colocado no geral. Estou muito feliz, principalmente pelo apoio que recebemos do prefeito Chico Sardelli, que, por sinal, esteve visitando nosso alojamento em Mococa, juntamente com o vice Odir Demarchi. Tenho certeza que com essa nova experiência que tive, primeira vez como secretário de Esportes, tenho muito a contribuir para o próximo ano. Os professores se dedicaram demais, assim como todos os profissionais da Secretaria de Esportes. Só tenho a agradecer a todos. E no ano que vem vamos buscar o título”, comentou Márcio Leal, em contato com O JOGO.
“Também estou muito feliz com todos os atletas, todas as modalidades. Em 2024, teremos mais equipes competindo, pois vamos reativar aquelas que ficaram paradas pela pandemia”, finalizou o dirigente.
Na classificação geral dos Jogos, Santa Bárbara d´Oeste ficou em 14º lugar com 55 pontos e Nova Odessa foi a 32ª colocada com 11 pontos. A disputa em Mococa reuniu 41 cidades.